![]() |
| Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil |
A maior parte dos 1,66 milhão de aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos em benefícios do INSS e que aderiram ao acordo de reparação firmado com o Governo Federal já foram ressarcidos.
Segundo informações do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, até esta quinta-feira 98,5% deste público, o equivalente a mais de 1,64 milhão de pessoas, já havia recebido os valores de volta, diretamente na conta onde recebem o benefício.
Mais de 2,43 milhões de beneficiários estão aptos a aderir ao acordo. Desse total, 68,6% já formalizaram a solicitação e praticamente todos receberam. O pagamento é feito com segurança e agilidade, sem necessidade de apresentar documentos ou informar dados bancários.
Quem contestou descontos indevidos e não recebeu resposta das entidades associativas em até 15 dias úteis. O acordo envolve descontos indevidos feitos entre março de 2020 e março de 2025. Não é necessário entrar na justiça. Quem já entrou com ação judicial também pode aderir, desde que ainda não tenha recebido os valores.
COMO FAZER
A adesão pode ser feita de forma simples e gratuita pelo aplicativo Meu INSS e em mais de 5 mil agências dos Correios.
Com informações do Ministério da Previdência Social.
Menino de cinco anos morre afogado no Ceará
![]() |
| Foto Reprodução/Instagram |
Uma criança de cinco anos morreu afogada na quarta-feira, 6, em Itapajé, cidade do Ceará a 130,31 km de Fortaleza. O menino chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Nas redes sociais, familiares e moradores da cidade se comoveram com a morte da criança, identificada por um familiar no Instagram como João Ícaro.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia de Itapajé para investigar o caso.
A causa da morte só poderá ser confirmada oficialmente após o laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Com informações do O Povo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário