![]() |
| Foto Reprodução/TV Globo |
O apresentador Faustão, de 75 anos, está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi conformada ao Diário do Nordeste pela comunicação da instituição.
De acordo com o SBT News, uma infecção na perna seria a causa da internação. João Guilherme Silva, filho de Faustão, trabalha como apresentador na emissora.
Faustão já foi internado outras vezes
Em janeiro deste ano, Faustão foi internado para tratar uma infecção, segundo informações de Luciana Cardoso, esposa do apresentador.
Ele estava em tratamento contra a enfermidade desde o fim de dezembro, mas não foi informado qual tipo de quadro infeccioso.
O apresentador tem passado por problemas de saúde há alguns e já foi submetido a dois transplantes entre 2023 e 2024, sendo o primeiro de coração e o segundo de rim.
Em novembro de 2024, o filho do apresentador chegou a atualizar o estado de saúde do pai: "Cada dia ele está melhor. Digo que é sobre pensar quando a rampa está para cima e para baixo", comentou à época.
Com informações do Diário do Nordeste.
Casos de coronavirus estão em alta no Ceará e no Rio de Janeiro
![]() |
| Foto Tânia Rêgo/ Agência Brasil |
Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) entre as crianças associados ao vírus sincicial respiratório (VSR) permanecem em níveis elevados na maioria dos estados do país.
O boletim semanal InfoGripe divulgado nesta quinta-feira (7), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta também que os casos de covid-19 seguem aumentando no Ceará e voltaram a crescer no Rio de Janeiro.
Na Bahia, também foi observado o aumento das hospitalizações em crianças e adolescentes, em decorrência do rinovírus.

O estudo apresenta um cenário de manutenção da tendência de queda dos casos de SRAG associados ao Influenza entre os idosos e ao VSR na população infantil de até 2 anos de idade. O boletim destaca que, na população idosa, os casos de SRAG se mantêm em níveis de moderado a alto em estados do Centro-Sul, além do Norte e do Nordeste.
A pesquisadora do InfoGripe Tatiana Portela destacou a importância da vacina da covid-19, especialmente para idosos e imunocomprometidos, que precisam tomar doses de reforço a cada seis meses. “Como em alguns estados os casos de SRAG por Influenza A continuam altos, também é importante estar em dia com a vacina contra a gripe”, destaca a pesquisadora.
Nas quatro últimas semanas epidemiológicas, a prevalência entre os casos positivos foi de 13,9% de Influenza A, 1,5% de Influenza B, 44,7% de VSR, 34,6% de rinovírus e 5,6% de Sars-CoV-2 (covid-19). Entre os óbitos, a presença destes mesmos vírus entre os positivos foi de 51,6% de Influenza A; 2% de Influenza B, 18,4% de VSR, 18% de rinovírus e 8,1% de Sars-CoV-2 (Covid-19).
Com informações da Agência Brasil.


Nenhum comentário:
Postar um comentário