Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 5 de agosto de 2025

Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar de Bolsonaro por violar medidas cautelares

A decisão foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente, como a proibição de uso de redes sociais.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente, como a proibição de uso de redes sociais.
Segundo Moraes, Bolsonaro usou perfis de aliados, incluindo os três filhos parlamentares, para divulgar conteúdos com ataques ao STF e apelos por intervenção estrangeira no Judiciário. Para o ministro, a conduta representou uma tentativa deliberada de burlar as restrições.
Além da prisão domiciliar, o ex-presidente deverá usar tornozeleira eletrônica, está proibido de receber visitas, exceto de familiares próximos e advogados, e terá todos os celulares do local recolhidos.
A decisão foi tomada no âmbito da investigação sobre a tentativa de golpe após as eleições de 2022, na qual Bolsonaro já é réu. Moraes afirmou que, mesmo com restrições anteriores, o ex-presidente manteve “influência ativa” no debate digital ao produzir conteúdos para serem publicados por terceiros.

Homem morre e outras duas pessoas ficam feridas em ataque a tiros no Ceará

  Sobreviventes da ação criminosa foram socorridos para uma unidade hospitalar

Perícia Forense foi acionada para ocorrência registrada em Varjota

Um homem de 63 anos morreu a tiros em uma via pública no município de Varjota, no interior do Ceará, no último sábado, 2. Na ação criminosa, outras duas pessoas foram lesionadas por disparo de arma de fogo. Os suspeitos fugiram após a ação criminosa. As duas pessoas foram socorridas e encaminhadas para unidade hospitalar na região. Ainda não há informações do estado de saúde delas. Elas ainda não foram identificadas formalmente.
No local do crime, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense (Pefoce) colheram indícios que vão auxiliar na investigação do homicídio. Nenhum suspeito foi preso. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o crime como homicídio doloso, quando há intenção de matar. As investigações do crime estão a cargo da Delegacia Polícia Civil de Varjota, unidade da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário