Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 5 de agosto de 2025

Alexandre de Moraes decreta a prisão domiciliar do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro

 


Foto Shutterstock/Isaac Fontana
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta segunda-feira (4), a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Moraes também determinou a realização de busca e apreensão na casa do ex-presidente, em Brasília. O ministro também estabeleceu novas medidas contra Bolsonaro. Dessa forma, o ex-presidente está proibido de receber visitas, exceto dos advogados. Além disso, ele está proibido de usar celulares, inclusive de terceiros.

A medida foi determinada após o descumprimento da medida cautelar que impedia o ex-presidente de usar as redes sociais de terceiros.

Neste último domingo (3), durante os atos de apoio realizados em todo o país, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo em suas redes sociais com a manifestação do ex-presidente.

No mês passado, Moraes determinou diversas medidas cautelares contra Bolsonaro, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e restrição ao uso de redes sociais, incluindo perfis de terceiros.

Em sua decisão, o ministro destacou que Flávio Bolsonaro e outros dois filhos do ex-presidente, Carlos e Eduardo, publicaram em suas redes sociais postagens de agradecimento de Bolsonaro aos apoiadores que compareceram aos atos realizados ontem. Dessa forma, segundo Moraes, houve descumprimento das restrições determinadas anteriormente.

"Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Bolsonaro, pois o réu produziu material para publicação nas redes sociais de seus três filhos e de todos os seus seguidores e apoiadores políticos, com claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e apoio, ostensivo, à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro", afirmou.

Com informações da Agência Brasil

Oito pessoas morrem em colisão entre moto, carros e micro-ônibus em Minas Gerais

Foto Reprodução Redes Sociais
Ao menos oito pessoas morreram e duas ficaram feridas, na noite desse último domingo (3), após uma colisão envolvendo uma motocicleta, dois automóveis e um micro-ônibus na BR-491, em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. 

Entre as vítimas estão uma criança de 8 anos e uma adolescente de 17.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes de resgate encontraram no local a motocicleta, um Fiat Palio Weekend atravessado na pista, um GM Vectra com a dianteira destruída e um micro-ônibus, também envolvido na colisão.

Investigação 

A Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada e enviou a perícia técnica ao local. Ainda não há informações sobre a dinâmica da colisão, e as causas serão investigadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou os corpos presos às ferragens. Os feridos foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde da região.

Com informações do jornal O Globo, via Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário