A Universidade Federal do Cariri (UFCA) deve receber, ainda em 2025, uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão, destinada pelo deputado federal José Guimarães (PT). O anúncio foi feito por meio das redes sociais, após uma reunião entre o parlamentar e o reitor da UFCA, Silvério Freitas.
Na ocasião, foi apresentado um balanço das necessidades da universidade, incluindo a recomposição orçamentária e a destinação de recursos para investimentos. “ A UFCA tem uma importância significativa para a região do Cariri, e seguimos apoiando o crescimento da universidade, fortalecendo a saúde, a educação e o desenvolvimento da nossa região”, afirmou Guimarães.
Em resposta ao Portal Miséria, o gabinete da reitoria informou que os recursos serão utilizados conforme o planejamento orçamentário da instituição, elaborado com a participação da comunidade acadêmica e alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), antes de sua aprovação pelo Comitê de Governança.
Entre as ações que poderão ser viabilizadas com a emenda estão a aquisição de equipamentos laboratoriais e a modernização do parque tecnológico da UFCA. “O orçamento previsto pelo deputado José Guimarães será utilizado de forma a priorizar as atividades finalísticas da universidade, ancoradas no quadripé Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura”, destacou o gabinete.
Idosa morre em Nova Olinda após se engasgar e mais duas vítimas de acidentes domésticos
Mais três pessoas foram vítimas de mortes violentas nesta quarta-feira (02) na região do Cariri. Por volta das 13 horas a idosa Antonia Nilza de Melo, de 66 anos, que residia na Rua Jeremias Pereira (Bairro Cruzeiro) em Nova Olinda, morreu no hospital daquela cidade. Cerca de uma hora antes, ela se engasgou enquanto se alimentava em casa sendo socorrida às pressas ao hospital, mas não resistiu.
Já às 14 horas a aposentada Maria da Conceição Gomes, de 74 anos, foi encontrada morta em sua casa na Rua Sargento José Félix (Bairro Santo André) em Barbalha. Supostamente em decorrência de queda da própria altura (acidente doméstico). Pouco tempo depois o idoso Manoel Galdino da Silva, de 82 anos, que residia na Rua Projetada (Bairro Vila Nova) em Cariús, morreu no HRC em Juazeiro. Segunda-feira (31) sofreu queda na Rua Iguatu do bairro São Vicente naquele município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário