Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Motorista morto com 14 tiros de pistola em Milagres e mais dois idosos morrem por conta de acidentes domésticos

O crime aconteceu por volta das 17h30min desta quarta-feira (23) no Distrito de Café da Linha na zona rural de Milagres.
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)   site miséria

Ivan respondia por assalto a carga de feijão em Mauriti

Perto de completar quatro meses sem homicídios em Milagres, um homem foi morto a tiros naquele município. O crime aconteceu por volta das 17h30min desta quarta-feira (23) no Distrito de Café da Linha na zona rural de Milagres. Numa estrada vicinal, populares se depararam com o corpo do motorista Ivan Lopes da Silva, de 56 anos, que residia na Rua Manoel Leite (Bairro Capilé) em Brejo Santo, ao lado de sua moto Honda Bros de cor branca, 14 cápsulas de pistola .40 e pertences como celular e relógio.

Ele apresentava seis perfurações à bala na cabeça, várias no tórax e documentos em nome de outra pessoa. O mesmo respondia por roubo de carga após ser denunciado pelo Promotor de Justiça, Ythalo Frota Loureiro. De acordo com o processo, na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2003, na CE-384 no Sítio Caldeirão (Distrito de Umburanas) em Mauriti, Ivan e comparsas armados roubaram Ford F4000 vermelho com 100 sacas de feijão. Dois meses depois foi preso em Milagres com o caminhão roubado.

Este foi o primeiro homicídio de 2025 em Milagres aonde sete pessoas foram assassinadas ano passado. O último tinha acontecido dia 31 de dezembro, no Sítio Catarina, quando José Jeilson Carnaúba de Souza, de 43 anos, que ali residia, foi morto a tiros e Dilton Antonio de Souza, de 61 anos, saiu baleado. O acusado conhecido por “Chico de Toin Vaqueiro” foi preso horas depois em Brejo Santo.

QUEDAS – Mais duas mortes no Cariri em decorrência de acidentes domésticos (quedas da própria altura). Por volta das cinco horas da madrugada desta quarta-feira (23) morreu no HRC o idoso Luiz Vieira Cavalcante, de 76 anos. Dia 17 de abril sofreu queda em casa no Sítio Riacho do Meio em Várzea Alegre. Já às 21h30min morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha Rubens Rafael Rodrigues, de 85 anos, que residia na Rua Daniela Matos de Mendonça (São José), onde sofreu queda no início do mês.

OPERAÇÃO DA PF AFASTA PRESIDENTE DO INSS e escândalo bilionário expõe falhas no coração da Previdência

Fraude em descontos atinge aposentados e pressiona governo Lula.
A Polícia Federal deflagrou a Operação Sem Desconto para desarticular um esquema bilionário de descontos associativos não autorizados aplicados sobre aposentadorias e pensões do INSS, com ações em 13 estados e no Distrito Federal. Segundo a investigação, entidades conveniadas ao INSS teriam cobrado R$ 6,3 bilhões indevidamente entre 2019 e 2024, alegando vantagens em serviços como plano de saúde e auxílio-funeral, sem consentimento dos beneficiários. Cerca de 700 policiais federais e 80 servidores da CGU cumprem mandados, incluindo o sequestro de mais de R$ 1 bilhão em bens e o afastamento de seis servidores, inclusive da atual direção do INSS em Brasília. Os envolvidos, entre operadores, membros de entidades e servidores públicos, poderão responder por corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos, violação de sigilo funcional, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi afastado nesta quinta-feira (23) após operação da Polícia Federal que investiga fraudes bilionárias na instituição. A gravidade do caso levou o diretor da PF e o ministro da CGU a informarem diretamente o presidente Lula em reunião no Alvorada, com nova reunião convocada no Ministério da Justiça para definir a resposta do governo.

Via Cesar Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário