![]() |
| Foto Thiago Stille/ Casa Civil |
Buscando ampliar o apoio às famílias de agricultores do Ceará, nesta sexta-feira (25), o Governo do Estado realizou a entrega de novos equipamentos que auxiliam no plantio e na colheita agrícola.
O evento contou com a participação da governadora em exercício, Jade Romero, do secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, além de prefeitos, lideranças e agricultores.
Com o investimento total de R$ 4,1 milhões por meio da política estadual de Incremento e Modernização da Atividade Agrícola, foram entregues 16 tratores e outros implementos, como: roçadeira hidráulica, distribuidor de calcário, pulverizador, carreta agrícola e grade.
Os equipamentos contemplam entidades e prefeituras de 17 municípios: General Sampaio, Ipaporanga, Jaguaruana, Marco, Mauriti, Mombaça, Poranga, Potengi, Santa Quitéria, Salitre, Orós, Senador Pompeu, Quixeramobim, Morada Nova, Itarema, Deputado Irapuan Pinheiro e Massapê.
“Nós estamos falando de tecnologia para melhorar a vida dos homens e das mulheres do campo e aumentar a produtividade. A qualidade também dos alimentos da agricultura familiar. Além disso, nós temos o Garantia Safra, entre outros investimentos”, destaca Jade Romero.
Segundo o titular da Secretaria do desenvolvimento Agrário (SDA), a mecanização é fundamental para os pequenos produtores. “Diminui a força de trabalho e aumenta a produção de alimentos nos municípios, gerando oportunidade e renda para melhorar a vida dos homens e das mulheres do campo”, defende Moisés Braz. A chegada do trator deve aumentar em 38% a produção da Associação dos Moradores do distrito de Mulungu, em Ipaporanga.
Com informações do Site Opinião CE.
Homem é preso no interior do Ceará após tentar matar a companheira e deixá-la paraplégica
![]() |
| Foto Divulgação/PCCE |
Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por tentativa de feminicídio contra a companheira, que ficou paraplégica após ser derrubada de uma moto e agredida. A captura foi realizada nessa última quinta-feira (24), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
O crime ocorreu no último dia 6 de abril, quando a mulher de 29 anos foi espancada pelo companheiro. Ela foi socorrida em estado grave a uma unidade de saúde, e perdeu o movimento das pernas. Segundo a PCCE, o homem usou "requintes de crueldade" contra a vítima.
A prisão ocorreu no bairro Venâncio, por policiais da Delegacia Regional de Crateús em parceria com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte). O acusado se encontra à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ainda investiga o caso para apurar possíveis novas vítimas e saber se o indivíduo possui participação em outros crimes.
Agressor derrubou mulher da moto
O delegado titular de Crateús, Felipe Freitas, informou à TV Verdes Mares, que após uma discussão o homem derrubou a mulher de uma motocicleta e iniciou o espancamento, com socos, pontapés e puxões de cabelo.
Com a gravidade dos ferimentos, a vítima foi socorrida ao Hospital São Lucas, em Crateús, mas teve de ser transferida à Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário