Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 25 de abril de 2025

Motorista morto com 14 tiros de pistola em Milagres e mais dois idosos morrem por conta de acidentes domésticos

 

 

O crime aconteceu por volta das 17h30min desta quarta-feira (23) no Distrito de Café da Linha na zona rural de Milagres.
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)   site miséria

Ivan respondia por assalto a carga de feijão em Mauriti

Perto de completar quatro meses sem homicídios em Milagres, um homem foi morto a tiros naquele município. O crime aconteceu por volta das 17h30min desta quarta-feira (23) no Distrito de Café da Linha na zona rural de Milagres. Numa estrada vicinal, populares se depararam com o corpo do motorista Ivan Lopes da Silva, de 56 anos, que residia na Rua Manoel Leite (Bairro Capilé) em Brejo Santo, ao lado de sua moto Honda Bros de cor branca, 14 cápsulas de pistola .40 e pertences como celular e relógio.

Ele apresentava seis perfurações à bala na cabeça, várias no tórax e documentos em nome de outra pessoa. O mesmo respondia por roubo de carga após ser denunciado pelo Promotor de Justiça, Ythalo Frota Loureiro. De acordo com o processo, na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2003, na CE-384 no Sítio Caldeirão (Distrito de Umburanas) em Mauriti, Ivan e comparsas armados roubaram Ford F4000 vermelho com 100 sacas de feijão. Dois meses depois foi preso em Milagres com o caminhão roubado.

Este foi o primeiro homicídio de 2025 em Milagres aonde sete pessoas foram assassinadas ano passado. O último tinha acontecido dia 31 de dezembro, no Sítio Catarina, quando José Jeilson Carnaúba de Souza, de 43 anos, que ali residia, foi morto a tiros e Dilton Antonio de Souza, de 61 anos, saiu baleado. O acusado conhecido por “Chico de Toin Vaqueiro” foi preso horas depois em Brejo Santo.

QUEDAS – Mais duas mortes no Cariri em decorrência de acidentes domésticos (quedas da própria altura). Por volta das cinco horas da madrugada desta quarta-feira (23) morreu no HRC o idoso Luiz Vieira Cavalcante, de 76 anos. Dia 17 de abril sofreu queda em casa no Sítio Riacho do Meio em Várzea Alegre. Já às 21h30min morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha Rubens Rafael Rodrigues, de 85 anos, que residia na Rua Daniela Matos de Mendonça (São José), onde sofreu queda no início do mês.


Ex-presidente Fernando Collor é preso por corrupção


Collor foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF, em 2015, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa, peculato e obstrução de Justiça.
Bruna Santos     site miséria
Foto: Agência Senado

O ex-presidente do Brasil, Fernando Collor de Mello, foi preso às 4h desta sexta-feira (25), em Alagoas, para cumprimento de pena de oito anos e dez meses de prisão por participar de um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na BR Distribuidora, atual Vibra. O processo é decorrente da Operação Lava Jato.

A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última quinta-feira (24), após negar os recursos apresentados pela defesa do ex-presidente e manter a decisão da Corte, proferida em 2023. “Determino a prisão e o início do cumprimento da pena de reclusão, em regime fechado, em relação ao réu Fernando Affonso Collor de Mello“, disse Moraes na decisão.

De acordo com a denúncia da Procuradoria-Geral da República, encaminhada ao STF em 2015, Collor recebeu, entre 2010 e 2014, R$ 20 milhões em propina para facilitar contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras à época, junto à UTC Engenharia, para a construção de bases de distribuição de combustíveis.

Além da prisão, ele também terá que indenizar a União em R$ 20 milhões, junto com os outros dois réus, pagar 90 dias-multa e não exercer cargos públicos por prazo equivalente ao dobro da pena.

A decisão também aponta o envolvimento de Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, ambos empresários, condenados a quatro anos e um mês de reclusão, em regime inicial semiaberto.

O plenário do STF deve se reunir nesta sexta-feira, a partir das 11h, para referendar o cumprimento da pena, que ainda não havia sido cumprida por estar em período de recurso.

Confira a nota da defesa de Collor

“A defesa da ex-presidente da República Fernando Collor de Mello recebe com surpresa e preocupação a decisão proferida na data de hoje, 24/04/2025, pelo e. Ministro Alexandre de Moraes, que rejeitou, de forma monocrática, o cabível recurso de embargos de infringentes apresentado em face do acórdão do Plenário do Supremo Tribunal Federal, nos autos da AP 1025, e determinou a prisão imediata do ex-presidente.

Ressalta a defesa que não houve qualquer decisão sobre a demonstrada prescrição ocorrida após trânsito em julgado para a Procuradoria Geral da República. Quanto ao caráter protelatório do recurso, a defesa demonstrou que a maioria dos membros da Corte reconhece seu manifesto cabimento. Tais assuntos caberiam ao Plenário decidir, ao menos na sessão plenária extraordinária já designada para a data de amanhã.

De qualquer forma, o ex-presidente Fernando Collor irá se apresentar para cumprimento da decisão determinada pelo Ministro Alexandre de Moraes, sem prejuízo das medidas judiciais previstas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário