
No ano passado sete mulheres foram assassinadas em Juazeiro ou 27% em relação ao total de 26 assassinatos contra pessoas do sexo feminino no Cariri, significando menos que os 42% na comparação com 2023. Os crimes ocorreram nos bairros Antonio Vieira, Pirajá, Jardim Gonzaga, Socorro, São José, Santa Tereza e Romeirão. Após Juazeiro vem Barbalha, Crato e Nova Olinda (com 03 cada), Altaneira e Campos Sales (02) e as demais em Antonina, Araripe, Brejo Santo, Lavras da Mangabeira, Mauriti e Salitre.
Em 2023 foram assassinadas no Cariri 19 mulheres contra 26 no ano passado representando sete a mais ou 37% de acréscimo. Há alguns anos, a maioria dos casos de assassinatos de pessoas do sexo feminino tinha a ver com crimes passionais, mas, ultimamente, é possível notar o crescimento na imersão de mulheres no mundo do crime, principalmente o tráfico de drogas. Já segundo a faixa etária, duas adolescentes foram assassinadas ano passado no Cariri ou 7,7% do total. Enquanto isso, oito situadas na faixa etária de 18 a 30 anos (30,7%) ou um pouco menos que os 42% na comparação com o ano imediatamente anterior.
Enquanto isso, acima de 30 anos, foram 16 (61,5%) em 2024 ou um pouco mais que os 47% comparando com o ano anterior. As formas foram as mais diversificadas sendo 16 com armas de fogo (61,5%), outras seis a facadas (23%), três por asfixia (11,5%) e uma por espancamento representando 3,9% do tal.
No Cariri, mulheres foram mortas em 12 cidades, sendo cinco nos meses de abril e maio, quatro no mês de junho, três no mês de novembro, duas nos meses de março, outubro e dezembro e uma nos meses de fevereiro, julho e setembro. Só não tivemos assassinato de mulheres nos meses de janeiro e agosto. Do total de 98 homicídios durante 2024, em Juazeiro, foram 91 homens e sete mulheres representando 7% do sexo feminino ou pouco menos que os 9,8% registrados em 2023 nessa mesma comparação.
Elba Ramalho, Dorgival Dantas e outros nomes são confirmados para a Festa do Pau da Bandeira

A Prefeitura de Barbalha divulgou, na noite desta sexta-feira (25), as atrações dos dois primeiros dias da tradicional Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio 2025. Entre os nomes confirmados estão Elba Ramalho e Dorgival Dantas.
A festa terá início no dia 31 de maio, com a Noite das Solteironas. Já no dia 1º de junho, ocorre o tradicional carregamento e hasteamento da bandeira de Santo Antônio, momento que marca oficialmente o começo da celebração.
A programação se estende até o dia 13 de junho.
Confira as atrações:
31/05: Fábio Carneirinho; Luiz Fidélis.
01/06: Elba Ramalho; Dorgival Dantas; Falamansa; Waldonys; Flávio José; Leonardo de Luna
Nenhum comentário:
Postar um comentário