![]() |
| Foto Reprodução |
Um acidente grave chocou moradores do distrito de Sítio Alegre, na localidade de Nova Floresta, zona rural de Morrinhos, na região Norte do Ceará, na manhã desta sexta-feira (18). Uma caminhonete invadiu o alpendre de uma casa, matando um pai e um filho que estavam tomando café e debulhando feijão.
As vítimas são Amadeu Marques da Rocha, de 89 anos, que completaria aniversário nesta sexta, e José Valdemir Marques, de 63 anos.
De acordo com relatos de familiares e testemunhas, os dois estavam no alpendre da residência quando o veículo colidiu violentamente contra a estrutura. José Valdemir chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos durante o trajeto. O idoso de 89 anos, que celebrava o aniversário no dia do acidente, foi encontrado sem vida no local.
“Meu pai sempre ficava aqui no alpendre de manhã ou à tardinha. Meu irmão estava escolhendo feijão. Quando cheguei, já estava tudo destruído”, relatou João Marques, filho e irmão das vítimas, em entrevista à TV Verdes Mares.
A esposa de Amadeu, de 89 anos, também estava na casa no momento do acidente. “Ela está abalada, não está sabendo da verdade direito. Nós a tiramos nos braços, porque ela queria procurar onde ele estava”, explicou João. A idosa foi levada para a casa de uma filha.
Testemunhas relataram que a motorista da caminhonete fugiu do local após o acidente.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social afirmou que caso é investigado pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. Até o momento, a motorista não foi identificada, e as circunstâncias do acidente ainda são apuradas.
Com informações do G1 Ceará.
Milhares de fiéis sobem a ladeira do Horto, em Juazeiro do Norte, para relembrar a paixão e morte de Jesus

Milhares de fiéis se reuniram nesta sexta-feira (18), Santa para subir a ladeira do Horto, que dá acesso à imagem de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. A tradição tem o objetivo de relembrar a paixão e morte de Jesus Cristo.
Durante o percurso, de cerca de 2,5 quilômetros, os devotos fazem paradas nas estações da Via Sacra para rezar, cantam e meditam sobre o sofrimento de Jesus Cristo. Além disso, as pessoas aproveitam para fazer seus pedidos e pagar promessas.
Para os devotos de Padre Cícero, o percurso tem um significado ainda mais especial, pois é o mesmo que ele fazia quando queria se retirar no Horto para rezar.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte estima que só nesta sexta-feira 100 mil pessoas de várias cidades cearenses e de outros estados passem pelo local para cumprir a tradição, que existe há mais de 50 anos.
Com informações do G1 Ceará

Nenhum comentário:
Postar um comentário