![]() |
| Foto Helena Santos |
Após encerrar o primeiro trimestre do ano com chuvas acima da média histórica, a primeira metade de abril tem sido de poucas precipitações no Ceará.
Dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicam que o Estado acumulou 65 milímetros médios (mm) de águas pluviais durante a quinzena, menor índice para o período nos últimos quatro anos.
O resultado interrompeu uma crescente de chuvas que vinha sendo registrada ao longo dos anos no começo do mês quatro. Em 2022, os 15 dias iniciais somaram 85 mm, número que subiu para 97,6 mm em 2023, e 138,5 mm em 2024.
A última vez que a soma de chuvas da primeira metade de abril ficou abaixo dos 65 milímetros foi em 2021. À época, o acumulado do começo do mês foi de 55,8 milímetros médios.
De acordo com o prognóstico mais recente publicado pelo órgão de meteorologia, a expectativa para os meses de abril, maio e junho é de 50% de chuvas dentro da média histórica, 25% para baixo e 25% para cima.
Até o momento, as regiões com maior acumulado de chuvas são o Litoral de Fortaleza e o Cariri. Ambas possuem mais de 100 milímetros de chuvas.
Com informações do O Povo.
Homem é morto a tiros em via em frente a escola pública, no Ceará

Um homem foi morto a tiros em uma via pública na manhã desta última quinta-feira, 17, no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime aconteceu em frente a uma escola pública e próximo a uma maternidade localizada na praça do Hospital, no municipio. Foto Fábio Lima
O Povo apurou com moradores locais que o homem atuava como taxista na região e era conhecido como “Mirandinha da Caponga”. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso como homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que a vítima ainda não foi identificada formalmente. No local, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações sobre o caso.
Ainda não há informações se o suspeito do crime foi preso. As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Cascavel, unidade da Polícia Civil do Ceará.
Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário