Foto Reprodução/Policia Cívil do Ceará |
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma incineração de mais de duas toneladas de drogas apreendidas em ações policiais de 2018 até este ano. A queima do material ilícito ocorreu em uma cerâmica, em Aquiraz.
Ao todo, foram incineradas 1,5 toneladas de maconha, mais de 82 quilos de crack, 295 quilos de cocaína, mais de 10 quilos de pó branco, 35 garrafas de loló que resulta em 61 quilos, 193 gramas de haxixe, um pote de creatina, 39 unidades de LSD, dez unidades de ecstasy, 1.604 unidades de artane e 69 unidades de comprimidos.
Os entorpecentes, que foram incinerados após autorização judicial, fazem parte de 702 inquéritos policiais instaurados entre os anos de 2018 e 2024. O material ilícito foi apreendido a partir de ações ocorridas em Aquiraz, Boa Viagem, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Itarema, Iguatu, Jaguaretama, Jucás, Pacajus, São Gonçalo do Amarante, Tianguá e Viçosa do Ceará.
Com informações do Ceará News.
Ceará é o único estado em que a caatinga é o bioma predominante em todos os municípios
Foto Gabriel Carvalho/Setur-BA |
O bioma predominante em todos os municípios do Ceará é a caatinga. O Estado é o único em que este tipo de vegetação é o mais comum em 100% do território. Os dados são do Censo Demográfico de 2022, divulgados nesta sexta-feira, 28, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A publicação é utilizada para fins estatísticos e estabelece a referência de bioma para os municípios do Brasil. A associação, no entanto, não tem como objetivo mudar a definição legal dos limites dos biomas no País. Os dados não negam a existência de outros biomas nas cidades.
O Ceará é um dos nove estados em que apenas um bioma é predominante em todas as cidades. Acre, Amazonas, Roraima e Amapá tem 100% da área no bioma amazônia; Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina no bioma mata atlântica; e Distrito Federal no bioma cerrado.Ao todo, a caatinga está presente em uma área de 862.652 quilômetros quadrados (km²), dentro dos limites de 1.209 municípios. Ela é predominante em 1.095 deles. Os municípios do Ceará representam 16,8% de todos que têm o bioma como principal.
A caatinga é exclusivamente brasileira e cobre 10% do território nacional. Ela tem 4.974 espécies registradas de fauna e flora, sendo muitas delas encontradas apenas neste bioma
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário