Web Radio Cultura Crato

sábado, 22 de junho de 2024

CELESTE ARANTES, A MÃE DE PELÉ, MORRE AOS 101 ANOS



Celeste Arantes, a mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu aos 101 anos, nesta sexta-feira (21), em Santos, no litoral de São Paulo. A rainha-mãe era mineira de Três Corações e teve três filhos: Pelé, Jair (Zoca) e a caçula Maria Lúcia, responsável pelos cuidados dela. O g1 apurou que Celeste estava hospitalizada há 8 dias, mas a causa da morte ainda não foi informada.

Todos os filhos de Dona Celeste foram frutos do relacionamento com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, com quem ela foi casada até 1996, ano em que morreu.

Pouco antes de Pelé morrer, aos 82 anos, ele prestou uma homenagem aos 100 anos da mãe, em 20 de novembro de 2022, dia da abertura da Copa do Mundo no Catar.

Com informações do G1

Policial ameaçou técnica em enfermagem um dia antes de matá-la

 Familiares afirmam que o PM não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a vítima, que tinha duas medidas protetivas contra ele

A técnica em enfermagem Vanessa Karla Santos de Lima e o policial Paulo Jefferson Silva Soares foram casados por 10 anos e estavam separados a cerca de 1 ano

O policial militar Paulo Jefferson Silva Soares, de 30 anos, preso em flagrante por matar a ex-companheira, a técnica em enfermagem Vanessa Karla Santos de Lima, de 29 anos, havia ameaçado a jovem um dia antes do crime no estacionamento de uma maternidade em Caucaia, na Grande Fortaleza, nesta quinta-feira (20).
"Ela já foi agredida por ele… Ontem ela foi ameaçada, ele disse que de hoje ela não passava”, falou uma testemunha que terá a identidade preservada.
Segundo familiares, Paulo Jefferson e Vanessa ficaram juntos por cerca de 10 anos. Eles estavam separados a pouco mais de um ano, porém o policial não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir a ex-mulher, que tinha duas medidas protetivas contra ele. O casal tem uma filha de 7 anos.
Vanessa Karla atuava como técnica de enfermagem na Maternidade Santa Terezinha, no Bairro Jurema, há cerca de dois anos. Ela estava chegando para o plantão na unidade, por volta das 7h, quando foi atacada com vários tiros dentro do próprio carro.
Além da formação técnica, a jovem cursava o nono semestre de enfermagem.

Prisão

Enfermeira é assassinada a tiros dentro de carro no Ceará

Paulo Jefferson foi preso em flagrante nas proximidades do local do crime e a arma usada por ele, de uso pessoal, foi apreendida.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o agente estava afastado das funções por licença médica ortopédica.
Após a captura, o policial foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde foi autuado por feminicídio.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que abriu um processo para investigar a ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário