Foto TV Verdes Mares/Reprodução |
As vítimas da chacina que deixou sete mortos e dois baleados na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade de Viçosa do Ceará, no interior do Ceará, tinham entre 16 e 29 anos.
A motivação do crime ainda não foi confirmada pelas autoridades do estado, e a polícia investiga a sequência de homicídios ocorrida na madrugada desta quinta-feira (20).
Outras duas pessoas ficaram feridas. As pessoas já identificadas são
Ana Carolina de Sousa Rocha - 24 anos
Francisco Luan Brito da Silva - 26 anos
Ingrid Ivine de Souza Rocha - 16 anos
Isamara de Sousa Rodrigues - 25 anos
André Júnior, Geovane e Júlio, de idade e nome completo ainda não confirmados.
As sete vítimas foram rendidas e colocadas lado a lado antes de serem assassinadas a tiros.
Conforme o Batalhão da Polícia Militar do município, parte do grupo estava fazendo uma comemoração na praça da matriz quando ocupantes de veículos passaram atirando, por volta das 3h. Na ação, nove pessoas foram baleadas, destas, sete morreram no local e duas foram socorridas.
Os sobreviventes foram levados ao Hospital Municipal de Viçosa e em seguida transferidos para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, na cidade de Tianguá. O estado de saúde dos baleados não foi informado.
Em nota, a Secretaria da Segurança do Ceará afirma que equipes policiais estão "em diligências com o intuito de elucidar as sete mortes e duas lesões à bala" na cidade Viçosa do Ceará.
Com informações do G1 Ceará.
Incêndio atinge prédio da Assembleia Legislativa do Ceará e pessoas são socorridas por inalar fumaça
Foto Kid Junior |
Um incêndio atingiu o prédio principal da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), no início da tarde desta quinta-feira (20), no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. A instituição informou que as chamas já foram controladas. Algumas pessoas precisaram de atendimento médico após inalar fumaça e estão sendo acompanhadas. Não houve vítimas graves.
Segundo a Casa Legislativa, a companhia de Bombeiros do local reagiu às chamas e evacuou agilmente o endereço. Além dela, o Corpo de Bombeiros enviou outras sete viaturas de combate a fogo e de salvamento. Atualmente, os agentes atuam no rescaldo da estrutura — processo minucioso de resfriamento do ambiente.
Equipes especializadas seguem trabalhando para apurar as proporções dos danos. Segundo a Alece, as causas do incêndio serão investigadas pelos órgãos competentes.
Informações apuradas no local, e que ainda não foram confirmadas pelas autoridades, indicam que o fogo teria iniciado em uma cantina da Assembleia. Testemunhas relataram que não estaria tendo sessão plenária no momento do incêndio.
Presente no Palácio da Abolição para acompanhar evento com o presidente Lula (PT), o vice-presidente da Casa Legislativa, deputado Fernando Santana (PT), deixou o local para acompanhar de perto o combate às chamas. Ao Diário do Nordeste, ele disse que algumas pessoas inalaram fumaça e passaram mal.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário