Crime aconteceu em agosto de 2020, na cidade de Crateús
Maria Gomes de Lima, 44 anos, foi atingida com disparos de arma de fogo em via pública e não resistiu aos ferimentos
João Vieira Cavalcante Júnior, acusado de matar a técnica de enfermagem Maria Gomes de Lima, de 44 anos, ex-companheira dele, foi condenado a 27 anos, 11 meses e 15 dias de prisão pelo assassinato da vítima. O julgamento ocorreu na última segunda-feira (17).
Além de João Vieira, foi julgado Francisco Neyvisson Pereira, que levava o acusado na motocicleta no momento do crime. O motociclista foi absolvido.
Maria Gomes, conhecida como Cláudia, foi morta a tiros no dia 22 de agosto de 2020, em Crateús. Na ocasião, ela estava em uma moto conduzida pelo filho dela e ia para casa após o plantão no hospital, quando o veículo foi interceptado pela outra moto e João Vieira atirou.
A mulher chegou a ser levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o ex dela foi preso em novembro do mesmo ano, 100 dias após o crime.
À época, testemunhas relataram que João Vieira já havia tentado matar a ex-mulher a facadas e também teria ateado fogo no carro de um rapaz que ele desconfiava ser o namorado da vítima.
Atlas da Violência aponta cinco cidades do Ceará com altas taxas de homicídios
Maracanaú, Caucaia, Sobral, Fortaleza e Maracanaú
No Ceará, cinco cidades registraram altas taxas de homicídios no Altas da Violência 2024. São elas: Maracanaú (58,0 homicídios por cem mil habitantes), Caucaia (56,2), Sobral (48,3), Fortaleza (45,3) e Maranguape (43,8). O relatório divulgado na terça-feira (18), considera os casos de 2022 e municípios com mais de 100 mil habitantes. No estado, são oito dos 184.
Na região sul estado, o Crato registrou 34,3 e Juazeiro do Norte, 29,7. Apesar de ter menos de seis mil habitantes, São João do Jaguaribe chamou atenção com 14 homicídios em 2022, resultando em uma taxa de 239,1.
O relatório aponta ainda os grupos criminosos atuantes no Ceará. São quatro principais facções criminosas: Comando Vermelho (CV), Guardiões do Estado (GDE), Primeiro Comando da Capital (PCC) e Massa Carcerária (Neutros), que se expandiu para áreas urbanas desde 2021.
Mulher é executada com tiros na cabeça no interior do Ceará
Dados da SSPDS até maio deste ano apontam que duas mulheres foram mortas em Baturité
Uma mulher foi assassinada em Baturité, na noite da última segunda-feira (17). O crime ocorreu na região a qual a vítima morava, no chafariz do bairro Manga. Ela foi alvejada por disparos na cabeça e morreu no local. As equipes de Forças de Segurança foram acionadas e realizaram as diligências na busca de identificar e capturar os executores. Ainda não se sabe as motivações para o assassinato.
Dados da SSPDS até maio deste ano apontam que duas mulheres foram mortas em Baturité. Na cidade, aconteceram nove homicídios nos primeiros cinco meses deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário