Web Radio Cultura Crato

domingo, 30 de junho de 2024

Juazeiro do Norte tem 312 vagas de emprego disponíveis pelo IDT/SINE

 

117 oportunidades são para auxiliar de linha de produção.

Maurício Júnior  https://www.miseria.com.br/
Foto: Agência Brasil

Em última atualização, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) informou a disponibilidade de 312 vagas de emprego em Juazeiro do Norte. Dentre elas, 17 são para Pessoa com Deficiência (PcD).

Destacam-se 107 oportunidades para pessoas interessadas em trabalhar como Auxiliar de linha de produção, além de 13 vagas para montador de estruturas metálicas e 10 para representante comercial autônomo.

Dentre as vagas para PcD, destacam 4 para auxiliar de limpeza, 3 para repositor de mercadorias e 1 para auxiliar administrativo.

Entre as vagas disponíveis ainda há para técnico em segurança do trabalho,  pedagogo, manicure/pedicure, eletricista, costureira em geral, frentista, sushiman, babá, e mais.

A relação completa está disponível no site do Instituto, por onde também as pessoas interessadas podem agendar atendimento. Além do portal, os candidatos podem ir presencialmente em alguma unidade do IDT.

Também é possível enviar currículo pelo e-mail vagas.juazeirodonorte@idt.org.br, com o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem.

EM 30 ANOS, UM REAL SE TRANSFORMOU EM 8 CENTAVOS; ENTENDA COMO O BRASIL MUDOU


Quando aplicado o fator de correção, R$ 1 de 2024 equivale a apenas R$ 0,08 de 1994, ano em que foi implementado o Plano Real no Brasil. A correção foi feita utilizando a calculadora do Cidadão do Banco Central e indica uma perda de valor da moeda nacional no período de 30 anos. Entretanto, esse é um processo natural, como explica Carla Beni, economista e professora de MBAs da FGV (Fundação Getúlio Vargas) ouvida pelo R7.

Em todo esse tempo, o Brasil também mudou. A população saltou de 146,8 milhões de pessoas, de acordo com o Anuário Estatístico do Brasil, 1994, divulgado pelo IBGE, para 203 milhões, segundo o Censo de 2022. Em termos de alfabetização, o país chegou a 93% de letrados saindo de 81,6% nos anos 1990. A esperança de vida ao nascer também foi ampliada: de 69 para 75,5 anos. Já a taxa de mortalidade infantil caiu de 69,1 para 12,9 para cada mil nascidos vivos.

Todas essas mudanças ocorreram após um contexto de estabilização da moeda e contenção da inflação, como explica Beni. Em quatro perguntas, a especialista contextualizou ao R7 a importância de se ter um Real com valor estável para a resiliência econômica do país.

R7 via https://www.sobral24horas.com/2024/06/em-30-anos-um-real-se-transformou-em-8.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário