Projeto que amplia carga horária de médicos da Secretaria de Saúde do Estado começa a tramitar na Alece
Pela matéria, a carga horária poderá ser ampliada de 20 para 40 horas semanais.
Foto: Governo do CearáComeçou a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na última quinta-feira (20), a mensagem do governador Elmano de Freitas (PT) que permite a ampliação da carga horária dos médicos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Pela matéria, a carga horária poderá ser ampliada de 20 para 40 horas semanais.
O objetivo, de acordo com o projeto, é aumentar a disponibilidade de atendimento nas unidades de saúde estaduais, melhorar a qualidade dos serviços e reduzir o tempo de espera, especialmente em situações de carência de pessoal, mediante aprovação do Conselho de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf).
“As necessidades desse setor são dinâmicas e exigem a pronta atuação do poder público no atendimento ao cidadão”, diz a mensagem do Poder Executivo.
Após o despacho em plenário, o projeto seguiu para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Procuradoria da Casa e comissões técnicas de mérito. Se aprovados, serão encaminhados para a votação do Plenário.
Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em Unidade Prisional de Itaitinga
A droga estava escondida dentro do organismo da visitante e foi detectada por policiais penais que operavam o aparelho de Bodyscanner durante a vistoria de rotina
Policiais penais da Unidade Prisional Itaitinga 3 prenderam em flagrante uma mulher, Maria Talita da Costa Pereira, que tentava entrar na prisão com drogas. A mulher carregava 51 gramas de maconha, que estava escondida dentro do organismo da visitante e foi detectada por policiais penais que operavam o aparelho de Bodyscanner durante a vistoria de rotina.
Maria Talita da Costa Pereira estava em visitação social ao interno Rafael da Silva Menezes, que pertence à facção criminosa Comando Vermelho (CV). A descoberta da droga foi feita de forma eficiente graças ao uso do Bodyscanner, um dispositivo de alta tecnologia que permite a identificação de objetos ocultos no corpo.
Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), tanto a mulher quanto o detento serão investigados pela Polícia Civil.
Ambos os envolvidos, Maria Talita e Rafael da Silva Menezes, serão investigados pela Polícia Civil. A visitação social em unidades prisionais é um direito dos detentos, mas frequentemente é usada como meio para a introdução de objetos ilícitos, como drogas e celulares, nas prisões.
gcmais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário