Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Morre policial do Raio que bateu moto em carro no interior do Ceará

 


Foto Reprodução
O policial militar Romário Fontenele de Souza, de 35 anos, que ficou em estado grave após bater a motocicleta em um carro na rodovia CE-265, em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, morreu nesta última segunda-feira (17), após quase duas semanas internado.

O soldado da Polícia Militar, natural do Rio Grande do Norte, estava na moto particular, a caminho do serviço, quando bateu na lateral de veículo, no dia 4 de junho. O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança. (veja o vídeo abaixo)

Na ocasião, o agente foi socorrido para o Hospital São Camilo e depois transferido para o Hospital Regional Vale do Jaguaribe. Já o motorista do carro, foi submetido ao teste de alcoolemia, que deu resultado negativo.

A PM lamentou a morte de Romário, que ingressou na corporação em 11 de outubro de 2017 e, durante seis anos e oito meses, "desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense".

"O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", disse a Polícia Militar

Com informações do G1 Ceará.

Sine/IDT tem mais de 2 mil vagas de emprego no Ceará

Foto Tatiana Fortes/ Governo do Ceará
O Sine/IDT tem 2.340 oportunidades de emprego nas suas Unidades de Atendimento no Ceará. Em Fortaleza são 244 vagas. Há funções para motorista, entregador, auxiliar de cozinha, frentista, mecânico, dentre outras.

Em Juazeiro do Norte são 149 vagas e Sobral dispõe de 100 oportunidades.

O Sine pede que os trabalhadores agendem previamente o atendimento. Em caso de não agendamento, o atendimento fica sujeito a encaixe, conforme a disponibilidade do momento.

Agendamento pode ser realizado pelo portal www.idt.org.br. Em caso de opção pelas unidades que funcionam nas unidades do Vapt Vupt, os usuários do sistema IDT/SINE devem agendar o seu atendimento por meio do link do Sine.


A relação de vagas é atualizada duas vezes ao dia, às 11h30 e 16h30, estando sujeita a alterações. Para saber se a função desejada está segundo o seu perfil profissional, acesse o site do Governo Federal ou envie o seu currículo para o e-mail da Unidade de Atendimento correspondente, colocando o nome da vaga no assunto da mensagem.

Para mais informações, ligue para a nossa Central de Atendimento ao Cliente no número 0800.591.0363 ou entre em contato com uma de nossas unidades de atendimento. Acesse os números nesse portal, clicando na opção “onde estamos”.

Com informações do G1 Ceará.

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue; Ceará tem mais de 35 mil notificações

Foto shammiknr / Pixabay
O painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza 5.968.224 casos prováveis de dengue e 3.910 mortes confirmadas pela doença ao longo de 2024. Há, ainda, 2.970 óbitos em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no Brasil, neste momento, é de 2.939 casos para cada 100 mil habitantes. O Ceará tem, até agora, 35.019 casos notificados, 7.013 confirmados e 1 óbito.

Jovens com idade entre 20 e 29 anos seguem respondendo pela maior parte dos casos de dengue. Em seguida estão as faixas etárias de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; e de 50 a 59 anos. Já as faixas etárias que respondem pelos menores percentuais de casos da doença são menores de um ano; 80 anos ou mais; e de um a quatro anos.

Em números absolutos, o estado de São Paulo lidera o ranking – 1.813.282 casos – seguido por Minas Gerais – 1.607.043 vítimas e pelo Paraná, com 614.713 casos. Quando se leva em consideração o coeficiente de incidência, o Distrito Federal responde pelo maior índice, 9.547 casos para cada 100 mil habitantes. Em seguida estão Minas Gerais (7.824) e Paraná (5.371).

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário