Segundo a Polícia Militar (PMMA), a adolescente caminhava na rua com o companheiro quando dois foram baleados - O casal foi socorrido e a jovem teve que passar cesárea
A bala ficou alojada na perna do bebê
Uma adolescente de 16 anos, grávida de nove meses teve que fazer um parto de emergência, após ter sido atingida por uma bala durante um assalto em Imperatriz, no interior do Maranhão. O crime aconteceu na noite do último domingo (16).
Segundo a Polícia Militar (PMMA), a adolescente caminhava na rua com o companheiro quando os dois foram baleados. O casal foi socorrido e a jovem teve que passar por cesárea.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o estado de saúde da vítima é estável e o bebê deve ser operado ainda nesta segunda-feira (17) para retirar a bala que ficou alojada na perna.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), segue com as investigações sobre o caso. Por enquanto, ninguém foi preso.
Homem e mulher são mortos a tiros enquanto bebiam em posto de combustíveis
Agentes da Polícia Militar chegaram a fazer buscas na região após o ocorrido, mas não localizaram o suspeito de efetuar os disparos
Um homem e uma mulher foram mortos a tiros enquanto bebiam em frente à loja de conveniência de um posto de combustíveis em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime aconteceu no Parque Luzardo Viana.
Segundo as informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o homem suspeito de efetuar o assassinato chegou armado em uma motocicleta e disparou contra as vítimas. Os dois estavam bebendo e conversando e foram pegos desprevenidos. Logo em seguida, o autor dos disparos fugiu na moto.
Após o ocorrido, era possível ver intensa movimentação de viaturas policiais no local, inclusive com agentes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que vai tocar as investigações sobre o caso.
Até o momento, não há identificação formal sobre as vítimas, mas testemunhas apontam que o homem assassinado era conhecido como Daniel do Paredão.
Agentes da Polícia Militar chegaram a fazer buscas na região após o ocorrido, mas não localizaram o suspeito de efetuar os disparos.
Ceará ultrapassa a média de chuvas registrada em todo o ano passado
Até o momento, as chuvas estão 25,3% acima da média anual - Apesar do fim da quadra chuvosa, 35 açudes ainda sangram no Estado
Somente nos primeiros seis meses de 2024, o Ceará já ultrapassou a média de chuvas registrada em todo o ano passado. Até esta segunda-feira (17), de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Estado acumulou uma média de 859,5 milímetros (mm) de chuva. Já em 2023, a média observada foi de 839,6 mm. Até o momento, as chuvas no Estado estão consideradas dentro do normal, com um desvio positivo de 25,3% em relação a média climatológica anual, que é de 809,1 mm. Já em todo o ano anterior, as chuvas também foram consideradas dentro do esperado, com um desvio positivo de 3.8%.
Os dados positivos têm relação direta com as precipitações entre fevereiro e março, equivalentes ao período de quadra chuvosa no Ceará. Somente entre esses meses em 2024, houve um acumulo de 763.2 milímetros no estado, considerado dentro da média para o quadrimestre, que é de 609,2 mm.
Ainda segundo a Funceme, em todo o ano de 2024, o município que registrou maior acumulado de chuvas foi Barroquinha, no Litoral Norte. Até esta segunda-feira, a cidade registrou 2.413 mm. Em relação ao esperado anual, que equivale a 1.123 milímetros, houve um desvio positivo de 114%.
Ceará ainda tem 35 açudes sangrando - Com o fim da quadra chuvosa, o nível dos açudes, que passaram quatro meses acumulando carga d'água, começa a reverter e a graduadamente secar até a próxima temporada de chuvas. Nesta segunda-feira, o Ceará está com 56,7% da capacidade hídrica dos 157 maiores reservatórios, monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Atualmente, 35 açudes ainda estão sangrando. Ao todo, 76 reservatórios chegaram a 100% da capacidade em 2024. Em abril, eram 72 vertendo ao mesmo tempo, o que representou a melhor marca desde 2009. Esse volume é resultado da temporada mais chuvosa em 15 anos. Outros 42 açudes estão com volume superior a 90%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário