Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 19 de junho de 2024

MAUS-TRATOS - Homem é preso suspeito de espancar cadela no interior do Ceará

 Além disso, cinco aves silvestres foram apreendidas na residência do suspeito

A Polícia Militar prendeu na última segunda-feira (17), um homem suspeito de espancar uma cadela em uma residência no bairro Conjunto Novo Basílio, no município de Palmácia, no Ceará. Além disso, cinco aves silvestres foram apreendidas na residência do suspeito.
Conforme agentes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), na última sexta-feira (14),  uma equipe foi verificar uma denúncia a respeito de um homem que teria espancado a sua própria cadela. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram o animal e cinco aves silvestres presas em gaiolas.
Além de resgatar os pássaros e a cadela, a polícia conduziu o homem de 33 anos, com passagens por tentativa de homicídio doloso, à Delegacia Regional de Baturité, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.
A unidade policial segue investigando o caso de maus-tratos por parte do homem suspeito de espancar a cadela.

Mais de 250 mil pessoas têm direito à tarifa social de energia no Ceará, mas não recebem benefício

Foto Thiago Gadelha 
No Ceará, 251 mil clientes podem ter desconto de até 65% na conta de energia, mas abrem mão desse benefício por não estarem com dados cadastrais atualizados junto ao Governo Federal. Os números foram mapeados pela Enel Distribuição Ceará.

O desconto se trata da Tarifa Social de Energia Elétrica, criada pelo Governo Federal (também conhecida como Baixa Renda) e que dá descontos no valor mensal do consumo das famílias beneficiadas.

QUEM TEM DIREITO?

Têm direito ao desconto famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário-mínimo; idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Inscritos no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos que morem na mesma casa de portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos que dependam de energia elétrica, também podem obter o desconto.

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário