Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 18 de junho de 2024

Três homicídios no Cariri, duas mortes em acidentes e afogamento no fim de semana


Subiu de três para seis o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri

Demontier Tenório(Foto: Reprodução)https://www.miseria.com.br/

"Decim", foi morto a tiros em Crato e Pedro Kauã morreu num acidente em Barbalha 

Subiu de três para seis o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram três homicídios, duas mortes em acidentes de trânsito e um caso de afogamento com corpos de Crato, Várzea Alegre, Mauriti, Assaré, Juazeiro e Barbalha. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, quatro mortes aconteceram no sábado e duas no domingo.

Por volta das duas horas da madrugada de sábado um morador de rua foi morto a pauladas e pedradas na cabeça na Praça Alexandre Arraes no centro da cidade. O crime aconteceu perto da Quadra Bicentenário e a vítima foi o pedreiro Anderson Cosmo da Costa, de 33 anos, apelidado por “Decim”, assassinado enquanto dormia num colchão e seus familiares residem no bairro Batateiras em Crato. Ele era usuário de drogas e respondia vários procedimentos por arrombamentos em Crato e Nova Olinda.

Uma hora depois Cícero Diogo Bezerra Araújo, de 21 anos, que residia na Rua Maria Fiuza (Bairro Sanharol) em Várzea Alegre, foi morto a tiros. O crime aconteceu na Avenida Neném Marinheiro ou BR-230 no bairro Alto do Tenente naquele município. Ele respondia procedimentos criminais por porte ilegal de arma de fogo e dois por tráfico de drogas. Foi o segundo homicídio do 2024 em Várzea Alegre ou a mesma quantidade em relação ao ano passado no município.

Já às 14 horas o adolescente Itauã Luiz dos Santos, de 17 anos, morreu afogado em Mauriti. Ele residia no Sítio Saco na zona rural daquele município e tomava banho no açude do Distrito de São Miguel quando se afogou. O mesmo ainda foi retirado por populares e socorrido ao Hospital São José de Mauriti, mas já chegou sem vida.

Sete horas depois, ainda no sábado, morreu no Hospital de Altaneira o agricultor José Vieira de Sousa, de 60 anos, que residia na Rua Pinto Madeira na zona rural de Assaré. Segundo informações, ele trafegava na sua moto pela estrada do Sítio Juá (Distrito de Amaro) em Assaré quando, às 19h30min, se envolveu num acidente. Terminou socorrido ao hospital de Altaneira, mas não resistiu.

Por volta das 5 horas da madrugada de domingo Cícero André Pereira da Silva, de 38 anos, o “Andrezim” que residia na Vila Dom Bosco (Santa Tereza) em Juazeiro, foi morto a tiros. O crime aconteceu após um bolão de vaquejada no Parque Santa Rita na Rua Junilha Fernandes de Morais (Bairro Vila Três Marias). Ele respondia por furtos, roubos, tráfico de drogas, crime de trânsito, porte de arma e já tinha matado Cirineu Barros Feitosa (2008) e Francisco Alves da Costa Neto, o “Amendoim”, há seis anos.

Às 18h30min, ainda no domingo, Pedro Kauã de Sousa Soares, de 19 anos, morreu na Avenida João Evangelista Sampaio do Sítio Venha Ver em Barbalha. Ele residia na Vila São Francisco daquela localidade e pilotava uma moto Honda CG 150 Bros de cor preta quando bateu num veículo Chevrolet Onix vermelho. Ele trafegava por uma rua paralela em alta velocidade e invadiu a avenida. A motorista, de 27 anos, residente em Juazeiro, acionou o SAMU e, depois, esteve na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário