O órgão ministerial pretende verificar se os contratos estão em acordo com a nova Lei de Licitações
Gusttavo Lima e Wesley Safadão
O Ministério Público do Ceará (MPCE), deu 48 horas para que a Prefeitura de Icó preste informações sobre as contratações dos 19 artistas anunciados na programação do Forricó 2024, que ocorrerá dos dias 10 a 14 de julho. O órgão ministerial pretende verificar se os contratos estão em acordo com a nova Lei de Licitações.
Entre as atrações confirmadas estão Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Tierry e Iguinho e Lulinha, entre outras. A 4ª Promotoria de Justiça de Icó requereu cópia dos contratos com os respectivos valores, assim como notas fiscais de que os preços cobrados pelos artistas estão em conformidade com aqueles praticados em eventos anteriores.
O MP estadual cobra, ainda, que a prefeitura comprove se as despesas com o evento estão previstas na Lei Orçamentária Anual ou na Lei de Crédito Adicional.
Vaqueiro morre durante vaquejada após cair e ser atingido por cavalo no Maranhão
Luís Carlos chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos
O acidente aconteceu durante a rodada final da competição
O vaqueiro Luís Carlos de Souza morreu durante uma vaquejada, após ser atingido pelo próprio cavalo, na noite do último domingo (16). O caso aconteceu no município de Governador Edson Lobão, no interior do Maranhão.
Natural de Pernambuco, Luís Carlos era muito conhecido nas vaquejadas. Ele chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito a caminho do hospital. A vaquejada foi encerrada imediatamente após o ocorrido.
O acidente aconteceu durante a rodada final da competição, quando o vaqueiro caiu do cavalo e foi atingido pelo animal, após tentar derrubar o boi na faixa.
A vaquejada estava sendo realizada desde a última terça-feira (11) e terminava no domingo (16), em um haras do município. A morte de Luís Carlos foi anunciada pelo locutor do evento, que lamentou o acidente e anunciou o encerramento das competições durante a noite.
Em quatro dias - Operação captura 20 suspeitos de crimes no Ceará
Ao todo, 19 suspeitos que estavam com mandados de prisão em aberto foram capturados, além de um adolescente apreendido em flagrante
Operação Ethos começou na cidade de Sobral
Vinte pessoas suspeitas de crimes foram presas durante quatro dias da Operação Ethos, no Ceará. A operação iniciou em Sobral, na Região Norte, e segue até o final do mês de junho.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, 19 suspeitos foram presos por força de mandados de prisão e um adolescente foi apreendido em flagrante.
Após o primeiro balanço da operação divulgado pela Secretaria da Segurança, foram presos outros dois suspeitos. Sendo um dos alvos capturado em Fortaleza, que estava com um mandado de prisão em aberto por roubo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. No primeiro dia da operação em Sobral, as equipes realizaram o cumprimento de 12 mandados de prisão contra 10 suspeitos de crimes na região.
Dentre os suspeitos capturados com os trabalhos ostensivos das equipes, estão um homem, de 28 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, corrupção de menores, tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, e outro indivíduo, de 35 anos, com passagens por posse e porte ilegal de arma de fogo, crime de violência doméstica, resistência e lesão corporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário