Na operação, agentes de segurança apreenderam carros de luxo, equipamentos eletrônicos, diversos chips e aparelhos celulares
Grupo foi detido em endereços localizados em Fortaleza e em outros três municípios da Região Metropolitana
Uma operação das polícias civis do Ceará e de Sergipe resultou na prisão preventiva de cinco pessoas, nesta quinta-feira (13), em Fortaleza e Região Metropolitana, por supostamente integrar uma quadrilha envolvida num esquema que aplicava golpes em beneficiários dos precatórios. O grupo teria feito vítimas em Sergipe e em outros estados do País.
Os suspeitos foram detidos em endereços localizados na Capital, em Aquiraz, em Pacatuba e em Maracanaú. Na ocasião, foram apreendidos quatro carros de luxo, equipamentos eletrônicos, diversos chips e aparelhos celulares.
As investigações apuraram que o grupo, formado por quatro homens e uma mulher do Ceará, fingia integrar um escritório de advocacia especializado em processos judiciais para enganar as vítimas. Segundo as autoridades, os criminosos tentavam convencer os beneficiários de que poderiam auxiliar a retirar da quantia de forma mais rápida, e para isso, cobravam valores.
Além dos mandados de prisão, os cerca de 40 agentes do Ceará e de Sergipe ainda cumpriram ordens de busca e apreensão em desfavor dos alvos, investigados pelos crimes de estelionato, de lavagem de dinheiro e por integrar grupo criminoso.
Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para uma unidade da Polícia Civil do Ceará, onde foram cumpridos ordens judiciais em desfavor dos cinco suspeitos. Agora, eles estão à disposição da Justiça.
Pelo segundo mês consecutivo, Ceará tem média de 10 homicídios por dia
Conforme a SSPDS, 316 assassinatos foram registrados no último mês de maio no Estado, aumento de 38% em comparação com maio de 2023
Fachada da sede da SSPDS, no Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza
O Ceará teve no último mês de maio o segundo mês consecutivo com média de mais de 10 assassinatos por dia. No mês passado, foram registrados 316 homicídios, o que equivale a 10,19 mortes por dia. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (16), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os números do último mês de maio representam um aumento de 38% em relação aos 229 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) de maio de 2023. Os CVLIs são a soma de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Em abril, haviam sido registrados 320 CVLIs no Estado, maior número desde 2020.
Os dados também são referentes à gestão do antigo titular da SSPDS, Samuel Elânio, já que o novo secretário, Roberto Sá, tomou posse no último dia 3 de junho.
Além dos CVLIs, nos cinco primeiros meses deste ano, 83 mortes em decorrência de intervenção policial. Em maio último, foram 20 casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário