Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 7 de maio de 2024

Juazeiro do Norte está a 1,8 mil eleitores de ter dois turnos na eleição para prefeito

 


Foto Thiago Gadelha 
A dois dias do fim do prazo para atualização e pedidos de novos registros eleitorais, o município de Juazeiro do Norte tem 198.165 eleitores cadastrados. Faltam 1.835 eleitores para que a cidade passe a ter disputa em dois turnos pela Prefeitura já em outubro deste ano.

A Justiça Eleitoral mantém 12 postos de atendimento em diferentes pontos da cidade para facilitar o acesso à população que tem pendências no título de eleitor e precisa regularizar a situação. O prazo final é qlluarta-feira, dia 8 de maio.

Caso se confirme a chegada ao número mínimo previsto em lei, a terra do Padre Cícero vai se juntar a Fortaleza e Caucaia como os dois municípios com disputa a prefeito em dois turnos.

Atualmente, de acordo com dados do Censo 2022, Juazeiro do Norte tem 286.120 habitantes. A meta da Justiça Eleitoral é que 70% da população esteja apta a votar, o que daria um número de 200.284 cadastros. Pelas contas do TRE-CE, falta menos de um ponto percentual para atingir a meta

Os moradores da cidade devem buscar os pontos de atendimento até a próxima quarta-feira para resolver pendências e apresentar novos pedidos de alistamento.

Com informações do Diário do Nordeste

Família de Marília Mendonça rifa violão da cantora e destina renda para o Rio Grande do Sul

Foto Reprodução/Redes sociais
A família de Marília Mendonça decidiu rifar um violão da cantora e destinar todo o valor arrecadado para as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A Iniciativa foi tomada por João Gustavo, irmão de Marília, através das redes sociais. 

A decisão de rifar o instrumento pessoal da artista, que faleceu em um acidente aéreo em novembro de 2021, recebeu críticas de internautas. Alguns fãs argumentaram que o violão deveria ser guardado para Léo, filho da cantora, fruto do relacionamento com Murilo Huff. O irmão de Marília se manifestou no X, antigo twitter, sobre o assunto.

“Não, não é a única recordação que ele terá. Meu sobrinho crescerá sabendo que ajudar as pessoas é muito mais importante do que se apegar em bens materiais. Se eu ensinasse algo diferente disso para ele, estaria sendo um péssimo tio!”, disse ele.

João Gustavo afirma que a família pretende usar os recursos arrecadados para comprar água e outros suprimentos para os afetados das enchentes. Ele garantiu que eles buscarão formas alternativas para entregar os itens, caso não consigam enviar imediatamente.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário