Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Fim dos "saidões" da prisão dormita nas gavetas do Senado

 O relator do projeto na Comissão de Segurança é o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), cujo relatório é favorável ao fim das saidinhas.


Está parado no Senado desde agosto de 2022 o projeto de lei que acaba com os “saidões” (ou saidinhas), aprovado com amplo apoio na Câmara dos Deputados. O projeto estacionou na Comissão de Segurança Pública do Senado (CSP), presidida por Sergio Petecão (PSD-AC), no início de novembro passado e desde então aguarda apenas ser pautada para votação. A pauta é determinada pelo presidente do colegiado. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Quase 400 presidiários que tiraram folga da cadeia no fim do ano apenas no estado de São Paulo foram presos novamente por novos crimes.

Sergio Petecão disse que vai atender pedido de um funcionário do Ministério da Justiça e “instituições” para adiar a análise do projeto.

O relator do projeto na Comissão de Segurança é o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), cujo relatório é favorável ao fim das saidinhas.

(Diário do Poder)

Sargento da PM é encontrado morto em banheiro de residência em Maceió

Corpo foi encontrado com perfurações de bala - A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa está investigando o caso

Carlos Alberto Soares Lopes, era 3º Sargento da PM de Alagoas

O corpo do sargento da Polícia Militar de Alagoas, Carlos Alberto Soares Lopes, foi encontrado com perfurações de bala dentro de banheiro de uma residência na noite do último sábado (6). Ele estava em um imóvel no Residencial Porto Seguro, no bairro Antares, em Maceió. O óbito está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A corporação lamentou a morte e prestou condolências em nome da tropa.
Carlos Alberto, de 34 anos, tinha voltado recentemente da escala de plantão antes de ser morto. Ele era 3º Sargento da PM do estado, tendo ingressado em 2013. A nota detalhou que ele era "muito estimado entre superiores, pares e subordinados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário