A estimativa é feita tomando como base de avaliação os movimentos do mercado e os dados apresentados em anos anteriores. Nessa linha, destacam-se algumas ocupações que estão entre as que mais disponibilizaram vagas nos dois últimos anos. Entre elas estão assistente administrativo, preparador de calçados, faxineiro, teleoperador, operador de caixa, trabalhador polivalente da confecção, atendente de lojas e mercados e auxiliar de escritório.
“O IDT se prepara para iniciar 2024 captando mais oportunidades aos trabalhadores, em diversos setores e ocupações. Portanto, é muito importante que os candidatos já comecem a se preparar, atualizando o cadastro e conferindo se a documentação necessária está organizada”, comentou Raimundo Ângelo, presidente do IDT, em entrevista ao portal OpiniãoCE.
Farmácia Popular alcançou mais de meio milhão cearenses em 2023
O Farmácia Popular está presente em 161 municípios do Ceará, com 548 estabelecimentos. Desde junho, o Governo Federal expandiu o programa, aumentando a oferta de medicamentos e credenciando novas unidades em municípios mais vulneráveis. Desde então, todos os beneficiários do Bolsa Família podem retirar gratuitamente os 40 medicamentos disponíveis para 11 doenças.
De junho a novembro de 2023, o Farmácia Popular atendeu 95.524 beneficiários do Bolsa Família no Ceará, dispensando 38,2 milhões de medicamentos e fraldas geriátricas, com um investimento de mais de R$ 6,7 milhões do Ministério da Saúde.
O programa também expandiu o acesso a medicamentos para o cuidado da saúde feminina, aumentando o número de usuárias e a dispensação de medicamentos. No Ceará, este ano, 7.007 mulheres retiraram 65.351 medicamentos para o tratamento de osteoporose e contraceptivos, que antes eram oferecidos com 50% de desconto, mas agora são gratuitos.
Como acessar
Para acessar os medicamentos disponíveis, o paciente deve comparecer a um estabelecimento credenciado, identificado pela logomarca do Farmácia Popular, apresentando documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade em que conste o número do CPF, além de receita médica dentro do prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares. No caso de fraldas geriátricas, o paciente deverá ter idade igual ou superior a 60 anos ou ser pessoa com deficiência, e deverá apresentar prescrição, laudo ou atestado médico que indique a necessidade do uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário