Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Homem, mulher e a filha dela são executados a tiros em chácara

                                                  CRIME BRUTAL

Três pessoas foram mortas a tiros em uma propriedade na zona rural do município de Leopoldo de Bulhões - Goiás. As vítimas foram um homem, caseiro do local, a namorada dele e a filha dela. Uma terceira mulher, que seria namorada da vítima mais jovem teria se fingido de morta, mesmo baleada, e sobreviveu.  O caso aconteceu na noite da última terça-feira (02).   As vítimas foram identificadas como Denismar Ricardo, de 49 anos, a companheira dele, Suzane Vilefort, 49, e a filha dela, Jéssica Vilefort, de 29 anos.
A Polícia Civil investiga o caso. A informação inicial é de que duas pessoas chegaram ao local e uma delas baleou as vítimas, se dizendo ser oficial de Justiça. Ainda não se sabe se foi a vítima sobrevivente que acionou a Polícia Militar no local. Também não foi possível ter detalhes sobre o estado de saúde dela.

Execução - O veículo que teria sido utilizado no crime foi abandonado no local e deve ser periciado. Dentro da casa, os policiais encontraram os celulares das vítimas e uma mala. Isso pode indicar que tratou-se de uma execução e que não havia intenção de roubar.

 Com os novos campi, o Ceará passa de 16 para 23 municípios com a presença das universidades estaduais

Sete cidades do Ceará passam a contar com unidades de universidades estaduais

Sete cidades do interior do Ceará vão receber campi das universidades estaduais. O anúncio foi pelo governador Camilo Santana nesta quinta-feira (3), durante o evento que apresentou a expansão do ensino superior no Estado.
Com as novas unidades, o Ceará passa de 16 para 23 municípios com campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Estadual do Vale do Acaraú (Uva) ou Universidade Regional do Cariri (Urca). Um aumento de 44% no ensino superior estadual.

Cidades que ganharam os novos campi

Acaraú: Cursos de agronomia e pedagogia da Uva

Aracati: Cursos de licenciatura em matemática e letras português/inglês da Uva

Barbalha: Curso de turismo da Urca

Camocim: Cursos de ciências contábeis e engenharia de pesca da Uva

Canindé: Curso de administração de empresa e pedagogia da Uece

Mauriti: Curso de agronomia da Urca

Quixeramobim: Curso de medicina da Uece

Conforme Camilo, alguns campi estão em construção, outros em processo de licitação e há ainda os que estão tendo as áreas desapropriadas.
Na ocasião, o governador também anunciou a ampliação da oferta de cursos nas cidades que já têm campi das universidades estaduais.

Municípios que ganham novos cursos

Crateús: Medicina na Uece

Crato: Medicina na Urca

Juazeiro do Norte: Arquitetura e urbanismo na Urca

São Benedito: agronomia na Uva

Tauá: medicina veterinária na Uece

Concurso para professores - Na última terça-feira (1º) o governador Camilo Santana anunciou concurso público com 663 vagas para professores efetivos para as universidades estaduais.
Segundo Camilo Santana, serão 365 vagas destinadas para a Uece, 184 para a Urca e outras 114 para Uva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário