Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Petrópolis: mortes chegam a 110; novo deslizamento gera alerta

 


Já são 110 mortes confirmadas pelas autoridades municipais de Petrópolis desde a forte chuva que atingiu a cidade na terça-feira (15). Um novo deslizamento, desta vez na comunidade 24 de Maio, gerou um alerta da Defesa Civil municipal. Após a ocorrência, o órgão viabilizou a evacuação da Rua Nova.

Ainda não há informação sobre vítimas e nem sobre o número de imóveis afetados ou interditados. A população foi orientada a se deslocar da área de risco para locais seguros. Há 25 escolas na cidade designadas pela prefeitura para receber os desabrigados.

O receio com novos deslizamentos aumenta diante da previsão meteorológica. A Defesa Civil emitiu um aviso chamando atenção para a possibilidade de pancadas de chuvas moderadas a fortes entre a tarde de hoje (17) e a madrugada de amanhã (18). Nas últimas horas, 14 das 18 sirenes instaladas próximas a áreas de risco da cidade foram acionadas.

O temporal que culminou na tragédia deixou ruas do centro histórico de Petrópolis e de outros bairros alagadas. Imagens fortes e impressionantes circularam nas redes sociais. Segundo o governo do Rio de Janeiro, foi a pior chuva na cidade desde 1932.

A região serrana do estado, onde se localiza Petrópolis, viveu outras tragédias nas últimas décadas. Em 1988 e em 2011, temporais também causaram um grande número de mortes. Dessa vez, um dos pontos mais impactados na cidade foi o Morro da Oficina, no Alto da Serra.

Houve um grande deslizamento de terra no local, que fica próximo à Rua Tereza, conhecida área comercial do município perto do centro histórico. A prefeitura estima que cerca de 80 casas tenham sido afetadas. Diante do alto volume de óbitos, o município abriu covas às pressas no Cemitério do Centro. Em respeito à programação dos familiares, foi descartada a realização de enterros coletivos. 

Conforme cronograma divulgado, entre ontem (16) e hoje (17) aconteceram 18 sepultamentos, incluindo cinco crianças e adolescentes.

Homem sendo executado com 15 tiros na frente da namorada

 

VÍTIMA ESTUDAVA DIREITO

Vítima de homicídio

Capacete da vítima crivado de balas

Momento da execução

Pedro Augusto Barbosa Pereira, foi executado com mais de 15 tiros por volta das 21h da última quarta-feira (16), ao lado do posto de saúde do bairro Deus Quer, na Zona Sudeste de Teresina.
A vítima estava em cima de uma motocicleta Honda NX, quando havia acabado de chegar com a namorada quando foi surpreendido por três homens, todos armados, que teriam saído de um matagal em frente à residência da garota já atirando.
Como mostra o vídeo, é de se admirar a coragem da namorada de Pedro. Ao avistar o trio armado atirando no companheiro, ela pula em cima de um deles e o derruba, tentando evitar o assassinato, porém em vão.
Os outros dois atiradores terminam de executá-lo na frente também de uma senhora, que parece ser a sogra do rapaz e que aparece no início do vídeo.
Após descarregarem as armas, o trio foge correndo, possivelmente para o mesmo matagal de onde saíram. Eles não roubam a moto da vítima, descartando a hipótese de assalto ou latrocínio.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime pode estar relacionado com acerto de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário