Web Radio Cultura Crato

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Forças russas têm crematório móvel para 'evaporar' soldados mortos



As forças russas têm crematório móvel para “evaporar” soldados mortos nos ataques à Ucrânia. A notícia foi divulgada pelo jornal britânico The Telegraph e confirmada pelo canal de notícias Fox News nesta sexta-feira (25).

Segundo a emissora americana, o crematório móvel foi visto sendo utilizado pelas tropas russas.

O secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, disse que o crematório móvel poderia estar sendo utilizado para minimizar o aparecimento de baixas militares russas.

Mais um dia de combate

A Ucrânia vive seu segundo dia de confronto armado com a Rússia. Nesta sexta, tropas russas chegaram à capital Kiev, onde cenas de terror viralizaram por todo o mundo.

O secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) — a força militar do Ocidente —, Jens Stoltenberg, aumentou o tom contra o presidente russo Vladimir Putin. Para ele, a decisão de Moscou é "um erro estratégico terrível", e a Rússia "pagará caro" pelas movimentações.

“A Russia abalou a paz na Europa, o povo da Ucrânia está lutando por liberdade em face da invasão da Russia, perda de vida e sofrimento humano. Nossos pensamentos estão com mortos e feridos que foram deslocados. Pedimos que a Rússia pare com essa guerra sem sentido, retire todas as forças da Ucrânia, retome caminho do diálogo e não cometa mais agressões. Os objetivos do Kremlin não estão limitados a Ucrânia", afirmou o secretário-geral.

O chefe do bloco ainda manifestou publicamente apoio ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. "Nós temos total solidariedade com o presidente democraticamente eleito, o parlamento e o governo da Ucrânia e com o bravo povo ucraniano que esta defendendo sua terra natal no momento".

Fonte: Yahoo Notícias

TAUÁ: 17 postos de combustíveis são alvos de operação que investiga irregularidades



A Polícia Civil do Ceará iniciou, nesta semana, uma operação com objetivo de fiscalizar postos de combustíveis que apresentavam irregularidades no município de Tauá, no interior do Ceará. Até o momento, 17 postos foram fiscalizados. Entre as irregularidades, foram encontrados erros nos valores, nas bombas e possíveis pactos cooperativos entre os postos para manter o mesmo valor do combustível da região.

A operação da Polícia Civil ocorre em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações começaram após a Polícia Civil de Tauá ser notificada sobre um posto de combustíveis que cobrava um valor e abastecia uma quantidade abaixo do que o consumidor pagava.

Diante das denúncias, os investigadores fizeram fiscalização para identificar quais estabelecimentos da região realizavam a mesma ação criminosa. Com um efetivo de 30 policiais civis e agentes da ANP, os profissionais conseguiram identificar oito bombas com problemas na quantidade de combustível ofertado ao consumidor, além de forte indício de crime de abuso de poder econômico.

A ANP instaurou 40 procedimentos e a Polícia Civil instaurou um inquérito na Delegacia Regional de Tauá para investigar outras irregularidades.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário