Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

João Neto, da dupla com Frederico, revela que está com câncer na tireoide

  O cantor João Neto descobriu câncer na tireoide em dezembro do ano passado após passar por uma série de exames de rotina

João Neto está com câncer na tireoide e passará por cirurgia

O cantor João Neto, da dupla sertaneja com Frederico, revelou que está com câncer na tireoide. O artista falou sobre o assunto em publicação nesta quarta-feira, 16, nas suas redes sociais.                    Ele descobriu o diagnóstico em dezembro do ano passado após passar por uma série de exames de rotina. “Vou começar meu tratamento no Hospital de Câncer de Barretos. Vou precisar fazer uma cirurgia para a retirada da glândula e vou precisar de repouso absoluto. Vou ficar mais quieto, sem poder falar. Vou ter que encarar, não tem outro jeito”.
“Decidi compartilhar com todos vocês, primeiramente, porque é uma doença maldita, silenciosa, que não dá sinal nenhum. Nunca senti absolutamente nada. Então fica o alerta para vocês se cuidarem, fazerem os exames de rotina, porque é muito ruim ser pego de surpresa”, recomendou.
João Neto pediu energias positivas e orações para as pessoas. “Conto muito com as orações de todos, com o pensamento positivo de cada um de vocês. Vou ficar em um hospital que é referência no mundo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, finalizou.

Número de mortos após chuvas em Petrópolis chega a 38


A Prefeitura de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, confirmou, na manhã desta quarta-feira (16), que o número de mortos após a forte tempestade que atingiu o município na tarde de terça-feira (15) subiu para 38. A administração municipal decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais estão sendo reforçadas para atendimento.

Com as chuvas, a vegetação de vários morros veio abaixo, carregando pedras imensas e arrastando veículos, que ficaram empilhados com a força da correnteza. Na cidade, vias importantes foram bloqueadas pela lama densa que ficou pelas ruas, dificultando o acesso aos desabrigados.

A prefeitura estima que pelo menos 80 casas foram atingidas pela barreira que caiu no Morro da Oficina. A busca por sobreviventes em meio ao soterramento na localidade foi intensa ao longo da madrugada e contou com a ajuda de moradores e equipes dos Bombeiros, do Exército e da Defesa Civil.

– Estamos passando por uma situação de extrema gravidade e direcionamos todos os esforços para garantir o socorro da população – afirmou o prefeito Rubens Bomtempo.

Agentes das secretarias de Obras, de Serviço, de Segurança e Ordem Pública, de Saúde, de Educação, além da Comdep e do CPTrans também atuam no atendimento da população e na recuperação da cidade. Além disso, a Prefeitura de Petrópolis abriu todos os pontos de apoio para o acolhimento da população de áreas de risco.

– Essas estruturas funcionam em escolas, e, neste momento, há atendimentos nas localidades do Centro, de São Sebastião, da Vila Felipe, de Alto Independência, de Bingen, de Dr. Thouzete e da Chácara Flora. Ao todo, 184 pessoas estão recebendo suporte da prefeitura, que direcionou para as unidades profissionais da Saúde, da Educação, Agentes Comunitários, além da Defesa Civil – disse a prefeitura. (Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário