Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Vladimir Putin: Quem tentar interferir sofrerá consequências

No pronunciamento que fez na noite de quarta-feira (23), pelo horário de Brasília, para anunciar o início de uma operação militar no leste da Ucrânia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu que nenhum país interfira na ação russa e declarou que “todas as decisões já foram tomadas e que os russos precisam se preparar para mudanças nos próximos dias”.

– Para qualquer um que considere interferir de fora: se o fizer, enfrentará consequências maiores do que qualquer outra que enfrentou na história. Todas as decisões relevantes foram tomadas. Espero que você me ouça – disse.

O presidente da Rússia também declarou que a responsabilidade pela guerra e suas consequências é da Ucrânia e que “os objetivos serão atingidos”. Putin ainda alertou os russos devem se preparar para alterações na vida cotidiana no país.

– Será necessário se adaptar às mudanças que podem acontecer – completou. (Pleno News)

Em Chernobyl, Rússia vence batalha e captura usina nuclear


O assessor da Presidência da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, afirmou há pouco que as tropas russas venceram a batalha em Chernobyl e tomaram o controle da antiga usina nuclear desativada. O Exército da Rússia avançou sobre a região no fim da manhã desta quinta-feira (24).

– É impossível dizer que a usina nuclear de Chernobyl está segura após um ataque totalmente sem sentido dos russos – lamentou Podolyak, segundo a agência de notícias Reuters.

O assessor da Presidência da Ucrânia reforçou ainda que “esta é uma das ameaças mais sérias na Europa hoje”.

Mais cedo, o diretor-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, pediu a Putin que “não permita que comece na Europa o que poderia ser a pior guerra desde o início do século”, acrescentando que este é o “dia mais triste” de seu mandato.

Como publicado pelo Pleno.News, quando os russos chegaram à zona proibida de Chernobyl, lideranças ucranianas disseram temer pelo risco de que um desastre nuclear ocorresse.

(Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário