Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Número de mortes em Petrópolis chega a 182; ainda há 89 desaparecidos

 


O oitavo dia de buscas em Petrópolis, na região serrana, começou com a confirmação de 182 mortos em consequência do temporal de terça-feira (15). Desde então, a cidade tem enfrentado mais chuva, o que prejudica o trabalho das equipes que atuam nos locais de deslizamentos e desabamentos.

O trabalho de reconhecimento de vítimas fatais continua sendo feito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Dos 182 óbitos registrados até agora, 111 são mulheres, 71 homens e 32 crianças. Desse total, 168 foram identificados, 152 encaminhados para funerárias e os demais aguardam as famílias para a liberação.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), além dos 182 corpos, sete despojos, que são fragmentos de corpos, chegaram ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, conforme a secretaria, 89 registros de desaparecidos foram feitos na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

A Defesa Civil recebe o apoio de diferentes setores do município, dos governos estadual e federal no suporte aos atendimentos que passaram de 1,3 mil ocorrências, a maior parte de deslizamentos.

Cantora Paulinha Abelha segue em UTI com uso de aparelho respiratório, diz novo boletim médico


A cantora Paulinha Abelha, voz da banda Calcinha Preta, segue internada em hospital de Aracaju (SE), nesta terça-feira (22). Conforme boletim médico, divulgado às 11h, a cantora segue internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro por problemas renais.

Paulinha Abelha mantém quadro neurológico inalterado, sem necessidade de medicamento para ajuste de pressão, respirando com suporte de aparelhos, segundo comunicado médico. 

Ainda de acordo com a nota, a cantora necessita de hemodiálise para ajuste de função renal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário