Foto Michelle Farias/G1 |
Os casamentos estão durando menos, e os divórcios estão mais frequentes entre os casais cearenses, segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta sexta-feira (18).
Conforme o órgão, em 2010, o tempo médio entre a data do casamento e a data da sentença ou escritura do divórcio era de 16,6 anos. Em 2020, essa duração caiu para 13,9 anos, cerca de três anos a menos.
Ainda segundo o estudo, os homens se divorciam em idades mais avançadas que as mulheres. Em 2020, na data do divórcio, os homens tinham, em média, 42 anos, enquanto a média das mulheres era de 39 anos.
Divórcios
A pesquisa apurou também que a proporção dos divórcios concedidos em 1ª instância reduziu se comparado à proporção dos divórcios por escrituras extrajudiciais. A queda foi de 79,6% para 73,6% entre 2019 e 2020.
Em 2007, com a Lei 11.441, tabelionatos de notas passaram a realizar escrituras de divórcios extrajudiciais, de natureza consensual, que não envolvessem filhos menores ou incapazes.
Entre 2010 e 2020, houve estabilidade da proporção de divórcios concedidos em 1ª instância entre casais que possuíam somente filhos menores de idade, passando de 45,7% para 45,3% do total.
Já o número de divórcios dos casais sem filhos teve um aumento, de 22,8% para 27,8%. Houve também redução nos divórcios de casais que tinham somente filhos maiores de idade (de 22,2% para 19,2%) e dos que tinham filhos maiores e menores de idade (9,3% para 6,8%).
Com informações do G1 Ceará.
Bell Oliver, cantor da Calcinha Preta, visita Paulinha Abelha: 'batimentos cardíacos normais'
O cantor Bell Oliver, voz da banda Calcinha Preta, visitou a vocalista Paulinha Abelha em internação, neste último sábado (19). Segundo o forrozeiro, ela apresenta batimentos cardíacos normais e até desinchou mais o corpo. Desde o dia 11 de fevereiro, a sergipana foi internada por problemas renais.
"Hoje eu visitei nossa Paulinha. Fiquei muito feliz. Ela tá bem desinchadinha. Bem linda, linda como ela sempre foi. Passei 40 minutos com ela. Batimentos cardíacos normais. Graças a Deus, tudo andando e em nome de Jesus, em breve, ela vai sair de lá", disse o cantor.
SEGUE EM ESTABILIDADE E SEM FEBRE EM UTI, DIZ BOLETIM
Em boletim médico, divulgado às 18h de sábado, a equipe que cuida da cantora informou que "quadro clínico segue em estabilidade, sem febre, coma persistente e em suporte ventilatório invasivo"
Os médicos ainda destacam que, após a investigação com exames complementares, foram afastadas doenças infecciosas. Problemas renais causaram a hospitalização da cantora, que está internada desde o último dia 11 de fevereiro.
Paulinha Abelha foi transferida na noite da última quinta-feira (17), do Hospital da Unimed para o Hospital Primavera, na Zona Sul de Aracaju, onde segue internada.
https://elberfeitosa.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário