Web Radio Cultura Crato

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Ipespe - Lula tem 43% dos votos, Bolsonaro 26%, Moro 8% e Ciro 7%

 Brancos e nulos foram 7% e os que não sabem ou não responderam foram 2%


Lula e Jair Bolsonaro

Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (25) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da disputa pelo Planalto com 43% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O presidente Jair Bolsonaro (PL) continua em segundo lugar, com 26% das intenções.
O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) ainda disputam pelo terceiro lugar. Moro tem 8% das intenções, Ciro 7%. Oscilando dentro da margem de erro de 3,2 pontos porcentuais, a pesquisa mostra o cenário cristalizado da disputa neste início de ano.
João Doria (PSDB) continua a aparecer em quinto lugar, com 3% das intenções. Já Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Felipe D'avila (Novo) têm 1% cada um. Eduardo Leite (PSDB) também ficou com 1%. Nas últimas semanas, o governador do Rio Grande do Sul tem sinalizado que pode ser candidato à Presidência. Leite já está no radar do PSD para a disputa.
Alessandro Vieira (Cidadania) não pontuou, e Rodrigo Pacheco (PSD) não foi testado nesta pesquisa. Brancos e nulos foram 7% e os que não sabem ou não responderam foram 2%.

Conflito já deixa 198 mortos na Ucrânia, incluindo três crianças

O ministro da Saúde da Ucrânia, Viktor Liashko, declarou, neste sábado (26), que 198 pessoas já morreram no conflito envolvendo Rússia e Ucrânia desde o início da invasão russa na última quinta-feira (24). De acordo com o representante do governo ucraniano, entre os mortos estão três crianças.

– Infelizmente, de acordo com dados operacionais, 198 pessoas morreram nas mãos dos invasores, entre elas três crianças, e 1.115 ficaram feridas, das quais 33 são crianças – afirmou Liashko.

O Ministério de Defesa da Rússia, por sua vez, disse neste sábado que o país não tem cidades ucranianas como alvo e que os militares russos estão tomando medidas para evitar perdas civis.

Nas primeiras horas deste sábado, o conflito em território ucraniano foi retomado em Sumy, no nordeste da Ucrânia, e continuam em Kiev, capital do país. No caso da primeira cidade, o combate é entre militares. Na capital do país, entretanto, há relatos de explosões.

(Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário