Menino ficou internado por seis dias e teve uma parada cardiorrespiratória
Menino engole apito
Após engolir um apito no último sábado, Matheus de Oliveira, o garoto de sete anos sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, na noite da última quinta-feira (17). A família autorizou a doação dos órgãos da criança.
Os bombeiros informaram que o objeto de plástico era, provavelmente, de um brinquedo da criança e tinha cerca de dois milímetros de espessura e aproximadamente três centímetros de comprimento.
Ao engolir o objeto, Matheus parou de respirar e teve de ser reanimado. Após a reanimação, foi levado ao Hospital Pequeno Anjo em estado grave e, durante cinco dias, o pequeno Matheus ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) respirando por aparelhos.
Ceará soma 25.990 mortes e 1.214.933 de casos de coronavirus
Até o momento, 1.075.254 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará
O Ceará soma 1.214.933 casos confirmados de Covid-19 e 25.990 pessoas que morreram vítimas da infecção pela doença no Estado desde março de 2020. Os dados são da última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), desta sexta-feira, 18.
Desde a última atualização registrada na quinta-feira, 61 óbitos e 2.280 novos casos foram acrescentados na plataforma de dados. Uma morte foi ocasionada pela doença nas últimas 24 horas no Estado.
O aumento diário de óbitos na plataforma se dá devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema, e algumas acabam sendo registradas posteriormente.
Até o momento, 1.075.254 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará. A taxa de letalidade da doença no Estado está em 2,1%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário