Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Com ajuda de amante - Esposa mata marido com 11 facadas enquanto ele dormia


CORPO ACHADO EM VALA

Suspeita e o marido Douglas

Uma mulher de 22 anos foi presa na ultima terça-feira (15) como suspeita pelo assassinato do marido, Douglas Novaes Rocha, de 27 anos, em Dourados/MS.
A vítima foi morta com 11 facadas enquanto dormia na segunda-feira (14). O crime teve auxílio do amante da suspeita, que não foi localizado pela polícia.
De acordo com a polícia, a suspeita confessou que teria contratado um rapaz para matar o marido, porém entrou em contradição e logo contou que o comparsa seria amante dela.
Ela afirmou que o marido chegou bêbado em casa e que esperou ele dormir para cometer o crime. Ainda na conversa com a polícia, a suspeita disse que estava "cansada de ameaças" que sofria do marido.
Após a vítima pegar no sono, Mayara ligou para o amante e juntos desferiram diversas facadas, depois colocaram o corpo no carro de Douglas e saíram.
O corpo foi encontrado por trabalhadores de uma oficina em uma vala de uma propriedade rural de Dourados.
Douglas possuía múltiplas perfurações, em várias regiões: garganta, nuca, mão esquerda, tórax, peito, ombro esquerdo e também costas.
O caso registrado como homicídio, agora é investigado como homicídio qualificado, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ceará registra aumento de 153% nos casos de dengue, chikungunya e zika vírus em 2022

 O salto foi de 738 para 1.869 casos de arboviroses na comparação das cinco primeiras semanas epidemiológicas deste ano com o mesmo período de 2021

Mosquito Aedes aegypti; dengue

O Ceará registrou um aumento de 153% no número de notificações de casos de arboviroses como dengue, chikungunya e zika vírus na comparação das cinco primeiras semanas deste ano com o mesmo período de 2021. O salto foi de 738 para 1.869 ocorrências das doenças.
Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o município de Barbalha, na região do Cariri, é o que apresenta maior incidência de notificações no intervalo de tempo (579 casos por 100 mil habitantes).
A elevação das notificações foi puxada pelos casos suspeitos de dengue, que cresceram de 667 para 1.470; e de chikungunya, com salto de 66 para 392 casos. As notificações de zika caíram de 15 para sete.
No cenário de crescimento das notificações, outros municípios da região do Cariri são monitorados pela Sesa diante do potencial de alta transmissão. São eles: Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo. A alta dos casos de chikungunya inspiram maior cuidado pela gravidade e pelas sequelas da doença.

Combate ao mosquito

Barbalha foi o primeiro município do Ceará a solicitar o método conhecido como Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido como fumacê, para combater o Aedes aegypti, causador das doenças.
As borrifações ocorrem seguindo as solicitações emergenciais dos municípios, após análise epidemiológica. A Sesa dispõe de equipes para atender a novas demandas de carro fumacê neste ano em todas as regiões de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário