Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Menino de 10 anos morre um dia depois do irmão após se afogarem juntos no Ceará



A criança Felipe Eduardo dos Santos Almeida, de 10 anos, morreu na noite deste sábado (19), em Barbalha, na Região do Cariri do Ceará. Felipe estava internado no Hospital São Vicente de Paulo. Ele se afogou ao lado do irmão na última sexta-feira (18), em trecho do Cinturão das Águas. João Vitor da Silva Oliveira, de 8 anos, também foi levado para unidade hospitalar, mas morreu no mesmo dia.

Os óbitos foram confirmados pelo Hospital São Vicente de Paulo. João Vitor morreu cerca de uma hora depois de chegar à unidade de saúde. Felipe Eduardo ainda permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, os dois irmãos brincavam no local do acidente. O pai deles estava próximo trabalhando e não conseguiu perceber imediatamente o afogamento das crianças. Os dois foram retirados da água por populares e socorridos para o hospital.

A Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará (SRHC) afirmou por meio de nota que lamenta o caso, que o local do acidente está em obras e a empresa responsável está dando apoio para a família.

Fonte: G1

TERREMOTO DO INTERIOR DO CEARÁ



Um tremor de terra, de magnitude 2.4 mR, foi registrado no município de Canindé, distante 121,3 km de Fortaleza, nesse sábado, 19. Segundo informações das estações sismográficas do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e de mensagens de moradores recebidas por WhatsApp, o horário em que os eventos sismológicos aconteceram foi às 21h33min (hora local).

Outro tremor de terra havia sido registrado em Canindé no dia 10, às 21h47, com magnitude de 1.8.

Neste sábado, 19, em uma mensagem de áudio, uma moradora descreveu o tremor como "um estrondo horrível". "Estremeceu tudo aqui. Eu estava sentada ali fora e as telhas tremeram, parecia que tinha alguém arrancando as grades da janela", relatou.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário