Web Radio Cultura Crato

domingo, 20 de fevereiro de 2022

PMs prendem mulher que estaria com armas utilizadas nas mortes em série no Lagamar

Os militares receberam denúncias acerca do paradeiro da suspeita - Ela nega participação nos homicídios

Os detalhes sobre a captura da suspeita foram divulgados pela PMCE

Policiais militares prenderam uma mulher na noite da última sexta-feira (18), no Lagamar. A suspeita foi identificada como Grasiela Pinheiro Machado, de 19 anos. Conforme denúncias repassadas aos militares, Grasiela estaria em posse das armas utilizadas para as mortes em série ocorridas na região horas antes.
De acordo com a PM, por volta das 22h a mulher foi localizada e permitiu entrada dos agentes na sua residência, No local foram encontradas duas pistolas, uma calibre 9mm e a outra calibre .40, além de quase um quilo de maconha. Ela negou ter participação nas mortes.
A suspeita foi conduzida por agentes até o 2º Distrito Policial, onde foi feito procedimento por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga possível envolvimento dela nas mortes.

MOTIVO DOS HOMICÍDIOS - As quatro mortes registradas no Lagamar na sexta-feira (18) estariam vinculadas a uma ruptura interna de uma facção criminosa.
As vítimas assassinadas nessa sexta foram identificadas como: Cauê Silva da Paz, Yuri da Silva Sousa, Airton Delfino da Silva e Eduardo Bezerra do Nascimento. Por nota, a SSPDS informou que, dentre as vítimas, há uma pessoa com passagens por homicídio doloso e organização criminosa e um adolescente com atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo com restrição de liberdade e roubo à pessoa.
Os homicídios fizeram com que a PM reforçasse policiamento no Lagamar. Neste sábado há cerca de 60 militares atuando na região, além dos demais componentes da Segurança Pública, como policiais civis e agentes do serviço de Inteligência.

Morre jovem atingido com tiro durante assalto em Acopiara

 Ele foi vítima de um assalto, nas proximidades do antigo Posto Ipiranga


Faleceu neste sábado (19), no Hospital Regional do Cariri, o jovem Francisco Victor Alves Maia, natural de Acopiara.
O jovem de apenas 21 anos estava hospitalizado e lutava pela vida desde a última terça-feira dia 07 de fevereiro, quando sofreu um tiro na cabeça durante um assalto no centro de Acopiara.

O crime - De acordo com informações policiais, Victor se encontrava com um grupo de amigos as margens da Rodovia CE 060, quando foram rendidos por uma dupla de assaltantes, a vítima estava de costas e já havia entregado todos os pertences, mesmo assim recebeu um tiro na altura da nuca. Logo após o tiro o jovem caiu no chão e foi socorrido por uma viatura policial, no momento do socorro ele estava consciente, porém seu estado de saúde foi agravando com o decorrer do tempo.
Os dois assaltantes foram presos minutos após o crime em uma ação rápida da Policia Militar. Os criminosos estavam em duas motocicletas roubadas e foram presos quando se preparavam para fugir na direção do município de Mombaça.
Os indivíduos, ambos com passagem pela Policia, tiveram a prisão preventiva decretada durante a semana e se encontram recolhidos na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), em Juazeiro do Norte.   
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário