Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Idosos com mais de 60 anos podem receber dose de reforço contra Covid-19

Já podiam receber a dose de reforço pessoas com mais de 70 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde

Dose de reforço deve ser realizada com a vacina da Pfizer/BioNTech

Pessoas com mais de 60 anos de idade poderão tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19. A medida foi anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na tarde desta terça-feira, 28, e amplia determinação do Ministério até então.
Antes, poderiam ser contemplados com a dose de reforço idosos com mais de 70 anos de idade, imunossuprimidos e profissionais da saúde. "São cerca de 7 milhões de brasileiros nessa condição", afirmou o titular da pasta em vídeo publicado nas redes sociais.
O ministro está em isolamento, em Nova York, após ter sido diagnosticado com Covid-19 na terça-feira, 21. No vídeo, ele afirma que a oferta da terceira dose deve-se à "estratégia diversificada que o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, adotou para a aquisição de vacinas".
Segundo informações do MS, a dose de reforço deve ser realizada com a vacina da Pfizer/BioNTech. Na falta desse imunizante, a pasta aponta que a alternativa deve ser utilizar as vacinas de vetor viral — da Janssen ou da Astazeneca.

Covid-19 - Ceará registra 929.816 casos e 24.210 mortos pela doença

  Os dados são do IntegraSUS, plataforma de transparência da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa)


Desde o início da pandemia, Ceará já registrou 929.816 casos confirmados da Covid-19. Desse total, 24.210 pessoas morreram vítimas da infecção. Os dados são do IntegraSUS, plataforma de transparência da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), consolidados nesta terça-feira, 28.
Com relação à última atualização registrada na segunda-feira, foram inseridos no sistema 89 novos casos e três óbitos em decorrência da infecção. Nenhuma morte pelo vírus ocorreu nas últimas 24 horas. Devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema, vítimas da Covid-19 que morreram podem ser registradas posteriormente.
O Estado tem 815.531 mil pessoas já recuperadas da doença.

Covid-19 - Números do Ceará

929.816 casos confirmados

24.210 óbitos

815.523 pessoas recuperadas

Nenhum óbito confirmado nas últimas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário