Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Atriz Marina Miranda morre aos 90 anos no Rio de Janeiro


A atriz Marina Miranda, de 90 anos, faleceu nesta terça-feira (21), após dias internada em coma irreversível no hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela filha da artista, Sylvia Miranda, à revista Quem. 

Marina ficou famosa na televisão por duas personagens. A primeira, Crioula Difícil, apareceu no humorístico 'Balança mas não cai', interpretada entre 1950 e 1967. Enquanto isso, Dona Mandala/Charanga, surgiu na 'Escolinha do Professor Raimundo', entre 1992 e 1993. 

No último domingo (19), Sylvia compartilhou notícias sobre o estado de saúde da mãe. "Infelizmente, minha rainha, minha mãe entrou em coma devido ao Alzheimer e o estado está irreversível. Ela está com tuberculose, escara na 3 derme, infecção urinária, pulmonar", revelou. 

Já na segunda (20), Marina saiu da UPA, onde estava internada, para ir ao hospital Miguel Couto. Ainda assim, familiares tentavam uma transferência para outra unidade. 

"Ainda estamos tentando um hospital particular para que eu possa ficar com ela lá. Ela tem amigos muito fiéis. E ela, indo para um particular, os amigos e parentes vão poder vê-la. Estou em oração, eu creio num Deus vivo", escreveu a filha.

Segurados tem até o dia 30 deste mês para realizar a prova de vida; Mais de 230 mil cearenses ainda não fizeram a comprovação


Os segurados do INSS devem se atentar ao calendário da prova de vida necessário para manutenção de benefícios. Aqueles que fariam a prova de vida em setembro ou outubro de 2020 e ainda não fizeram a atualização, tem até o dia 30 deste mês para realizar o procedimento. Caso o beneficiário não cumpra a exigência terá sanções que podem chegar à suspensão do benefícios por falta de atualização cadastral. 

No Ceará, 1.584.355 beneficiários devem comprovar vida anualmente para continuar recebendo seus vencimentos. Desse número, 232.161 cearenses ainda não realizaram o procedimento obrigatório. 

Segundo o INSS, o calendário de prova de vida foi prorrogado até agosto de 2022. Os prazos para 2021 seguem os mesmos. O segurado não é obrigado a esperar até o mês em que o prazo dele acaba, podendo realizar a prova de vida antecipadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário