Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Ceará recebe neste domingo mais de 260 mil doses da Pfizer; lotes de Janssen e AstraZeneca chegam na segunda

 


O Ceará recebe neste domingo (19) e segunda-feira (20) mais 353.580 doses de vacinas contra a Covid-19. Conforme anunciado pelo governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais, 262.080 doses da Pfizer chegam ao Estado hoje e os lotes com mil doses da Janssen (dose única) e outro com 90.500 da AstraZeneca (D2) chegam amanhã. 

O voo que irá trazer o lote da Pfizer está previsto para desembarcar no Aeroporto de Fortaleza às 12h20. As doses do imunizante serão usados na aplicação da primeira e segunda doses na vacinação. 

"Boa notícia para a sequência da imunização dos cearenses. O estado recebe entre amanhã e segunda-feira mais 353.580 doses de vacinas contra a Covid. Neste domingo, às 12h20, chegam 262.080 doses da Pfizer (D1 e D2). Já na segunda vamos receber dois lotes, um com 1.000 doses da Janssen (dose única) e outro com 90.500 da AstraZeneca (D2). As vacinas têm sido repassadas aos nossos municípios com a máxima agilidade", publicou Camilo. 

Na postagem, o governador reforçou sobre a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, que foi mantida no Ceará apesar da recomendação do Ministério da Saúde. 

"Volto a lembrar que a imunização dos adolescentes entre 12 e 17 anos segue normalmente em todo o Ceará. Fiquem atentos ao cadastro de vacinação e às listas de agendamento em seus municípios", escreveu Camilo.

Polícia Federal encontra 155 kg de cocaína após cavar carga de açúcar por mais de 10h no Porto de Santos

  De acordo com a Polícia Federal, as equipes apuram como a droga foi colocada em meio a carga, qual o destinatário e quem é o dono


PF encontra 155 kg de cocaína após cavar carga de açúcar por mais de 10h

A Polícia Federal apreendeu cerca de 155 kg de drogas escondidas em um carregamento de açúcar no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, durante a noite de sábado (18). Segundo apurado, os agentes cavaram por mais de 10 horas até encontrar todo o entorpecente.
A apreensão ocorreu durante a Operação Ágata Arco Sul-Sudeste, conduzida pelo Comando do 8° Distrito Naval, e ocorreu em conjunto com equipes da PF e da Receita Federal em um dos terminais portuários. Durante as inspeções, os agentes descobriram que um navio graneleiro, que transportava um carregamento de açúcar com destino a Nigéria, tinha escondido grandes porções de cocaína.
Diante da situação, os policiais passaram a cavar a carga, e após mais de 10h horas de busca, localizaram toda a droga espalhada pela carga. A cocaína estava armazenada em grandes bolsas. Os entorpecentes foram retirados e apreendidos, totalizando cerca de 155 kg.

Drogas estavam armazenadas em bolsas

Simultaneamente, mergulhadores do Comando de Patrulha Naval Sul Sudeste fizeram a inspeção submersa, para verificar se havia novos malotes de cocaína nas caixas de mar do navio. No entanto, nada foi localizado.
O caso foi registrado na Delegacia Federal de Santos, onde será investigado. De acordo com a Polícia Federal, as equipes apuram como a droga foi colocada em meio a carga, qual o destinatário e quem é o dono.

Operação - De acordo com a Capitania dos Portos, a operação amplia a integração entre ministérios, órgãos federais, estaduais e agências governamentais, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços e dos crimes ambientais.
A Ágata Arco Sul-Sudeste é realizada na área marítima dos estados de São Paulo e Paraná. Até o último sábado, 125 embarcações foram inspecionadas, sendo 21 notificadas, sete apresadas e uma apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário