A regularização dos serviços poderá ser feita a partir da retomada dos serviços presenciais no Detran, que suspendeu atividades in loco em função do decreto estadual de isolamento social rígido, válido até, pelo menos, o dia 4 de abril
No Ceará, estão prorrogadas por tempo indeterminado as datas de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pedidos de licenciamento e transferência de veículos, além do prazo de emissão ou defesa de multas.
As medidas já adotadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) constam na resolução nº 815 publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) na edição do Diário Oficial da União (DOU) do dia 24 de março.
Segundo a norma, o prazo estendido para renovação da CNH, da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) e da Permissão Para Dirigir (PDD) vale apenas para motoristas com documentos vencidos desde 1º de fevereiro do ano passado.
"Todos os condutores que tiveram a carteira vencida a partir de fevereiro de 2020, poderão dirigir seu veículo sem nenhum problema".
Também ficam prorrogados - O prazo para o proprietário adotar as providências necessárias à efetivação de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19 de janeiro de 2021.
- O prazo para registro e licenciamento do veículo novo adquirido desde 3 de fevereiro de 2021.
- A data final para apresentação de defesa prévia e de indicação do condutor infrator encerrada desde 18 de fevereiro de 2021, para as notificações de autuação (NA) já enviadas.
- A data final para apresentação de recurso encerrada desde 18 de fevereiro de 2021, para as notificações de penalidade (NP) expedidas.
- A data final para apresentação de recursos em processos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação encerrada desde 18 de fevereiro de 2021.
Retorno presencial - A regularização dos serviços poderá ser feita a partir da retomada dos serviços presenciais no Detran, que suspendeu atividades in loco em função do decreto estadual de isolamento social rígido, válido até, pelo menos, o dia 4 de abril.
Caso o órgão tenha autorização para funcionar presencialmente, os motoristas deverão primeiramente realizar agendamento virtual dos serviços.
Cearense Paulo Sérgio é escolhido como novo comandante do Exército
O militar nasceu em Iguatu e entrou para o exército em 1974
O cearense Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira foi escolhido nesta quarta-feira (31) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ser o novo comandante do Exército no lugar do general Edson Leal Pujol. O militar nasceu em Iguatu, no interior do Ceará, e entrou para o exército em 1974, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Em 1977, ele ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras.
Paulo Sérgio estava atuando como chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército e era o quarto na lista de oficiais com mais experiência do Exército. O general comandou ações de combate à Covid-19 na Força. O cearense é considerado autoridade máxima da saúde no Exército.
A escolha por Paulo Sérgio para o cargo surpreendeu. Recentemente, ele chegou a ser criticado pelo presidente Jair Bolsonaro por uma entrevista onde defendeu o distanciamento social como uma das medidas de enfrentamento ao coronavírus adotadas pelo Exército, que são contrárias ao pensamento do Governo Federal. Porém, uma fonte revelou que o oficial foi eleito pela liderança que exerce junto aos comandados.
Marinha e Aeronáutica - Além do cearense, Bolsonaro escolheu também o almirante, Almir Garnier Santos, para comandar a Marinha, e o brigadeiro, Carlos de Almeida Baptista Júnior, será o novo chefe da Aeronáutica.
NÚMEROS DA PANDEMIA - Ceará acumula 539 mil casos de Covid-19
Profissionais da saúde fazem protesto na praia de Iracema em homenagem aos mortos por coronavírus no Brasil
O Ceará acumula 539.569 casos confirmados de Covid-19 e 14.149 óbitos ocorridos em decorrência da doença, segundo última atualização desta quarta-feira, 31, da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), às 18h15min. No boletim de hoje, houve 17 óbitos pela doença nas últimas 24 horas.
Há ainda 380.475 pessoas já recuperadas da doença. A taxa de letalidade, atualmente, é de 2,6%; no começo de maio de 2020, a taxa era de 7,7%.
Covid-19 - Números do Ceará
539.569 casos confirmados
14.149 mortes
2,6% de taxa de letalidade
380.475 pessoas recuperadas
17 óbitos ocorreram nas últimas 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário