Web Radio Cultura Crato

sábado, 17 de abril de 2021

Governadores terão que explicar 16 milhões de doses não usadas


Nesta quinta-feira (15), o Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia de Covid-19 (Giac), enviou um ofício a todos os governadores do país solicitando esclarecimentos sobre a diferença entre as quase 16 milhões de doses das vacinas enviadas aos estados e o total de doses realmente aplicadas em cada unidade federativa.

O documento, assinado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e pela subprocuradora-geral da República e coordenadora finalística do Giac Célia Regina Souza Delgado, aponta que governo federal enviou 48.088.916 doses aos estados, mas 15.928.407 delas não foram aplicadas.

Foram enviados ofícios específicos para cada governador detalhando quantas doses foram enviadas e aplicadas em sua própria unidade federativa. O prazo para prestar os esclarecimentos é de 10 dias.

(Pierre Borges / Pleno News)

Crato: Estátua de Nossa Senhora de Fátima será reformada ou substituída

 

O prefeito de Crato, Zé Aílton Brasil (PT), anunciou que a imagem de Nossa Senhora de Fátima será reformada ou substituída. Em entrevista ao Bom dia Cariri, da Rádio Gospel FM, o gestor cratense concordou que o monumento "é feio" e disse estar em busca de um novo modelo.

"Vamos refazer a imagem de Nossa Senhora de Fátima, dar um novo modelo à imagem. [...] A reclamação é que não ficou perfeita", disse o prefeito.

Desse modo, Zé Aílton Brasil mantém diálogos com escultores. Responsável pelas imagens de Santo Antônio, em Barbalha, e de Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales, o escultor Pedro Pereira, de Saboeiro, é cotado para assumir a obra em Crato.


Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário