Web Radio Cultura Crato

domingo, 25 de abril de 2021

Camilo Santana anuncia novo decreto de isolamento social no Ceará neste sábado

            

O Governador Camilo Santana anunciará, neste sábado (24), um novo decreto de isolamento social no Estado. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (23) pela Casa Civil. Até o anúncio do novo decreto, integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Ceará se reúnem para a nova deliberação.

Vale ressaltar que setores do Ceará, como bares, restaurantes, além do comércio e as academias, estão esperançosos em relação à reabertura ou a ampliação das atividades presenciais.

A reabertura gradual do comércios e serviços foi anunciada no dia 10 de abril. Estabelecimentos comerciais e de serviços reabriram na segunda-feira seguinte ao anúncio (12 de abril), em horário flexibilizados. 

O comércio de rua poderia funcionar de 10h as 16h, já os bares, restaurantes e shoppings, tinham o horário de 12h as 18h para funcionar. Além do horário, os estabelecimentos só podiam ter 25% de sua capacidade total. Academias e barracas de praia permaneceram proibidas de funcionar. Durante o final de semana, os estabelecimentos não poderiam abrir. Igrejas só podiam funcionar com 10% de sua capacidade.

Ceará Agora

Bolsonaro veta R$ 200 milhões para vacina '100% brasileira'

           

O presidente Jair Bolsonaro vetou R$ 200 milhões que seriam usados no desenvolvimento da vacina contra covid-19 "100% brasileira" anunciada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O corte nos recursos vem um dia após o presidente convidar o ministro Marcos Pontes para sua transmissão semanal nas redes sociais para falar sobre o imunizante.

Em março, o Palácio do Planalto fez questão de divulgar que a vacina brasileira apoiada pelo governo federal, desenvolvida por cientistas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), estava avançando. O anúncio foi feito horas depois de o governo de São Paulo informar que pediria aval para iniciar testes clínicos da Butanvac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, ligado ao governo paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário