Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Covid-19: Brasil tem mais de 3 mil mortes nas últimas 24 horas; total ultrapassa 378 mil

               

O Brasil registrou 3.321 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (20).

Confira os números atualizados no Brasil:

3.321 óbitos nas últimas 24 horas;
69.381 casos confirmados nas últimas 24 horas;
378.003 mortes;
14.043.076 casos confirmados;

Desde que chegou ao país, o novo coronavírus se espalhou rapidamente. Em 16 de junho de 2020, menos de um mês depois de atingir um milhão de casos confirmados de Covid-19, o Brasil registrou mais de dois milhões de infectados. Em 8 de julho, entretanto, um milhão de pessoas já haviam se recuperado da doença. Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais mortes registradas pela Covid-19, atrás apenas dos EUA.

Covid-19: Situação no mundo
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 142 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado 15 meses após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 3 milhões. Por outro lado, mais de 79,8 milhões de pessoas já se recuperaram da doença globalmente.

Impacto regulatório
A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático do Diário Oficial da União (DOU) e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Com a ferramenta, é possível verificar todas as menções ao novo coronavírus no DOU.

Especializada em automação de monitoramento de informações governamentais, a startup atualiza automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente quanto às iniciativas do Legislativo. Todo o material disponível é gratuito e está dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas'.

Filha de Dedim Gouveia presta homenagem durante enterro do cantor

Durante as despedidas do cantor e sanfoneiro Dedim Gouveia, nesta terça-feira, 20, Isabel Gouveia, filha do cantor, prestou homenagem cantando um louvor durante o enterro do artista, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na despedida, apenas amigos e familiares estavam presentes no último adeus ao sanfoneiro. Isabel, que é bispa na Comunidade Água da Vida, homenageou o pai com duas músicas do gênero gospel.

Nas redes sociais, a filha do sanfoneiro também publicou um vídeo durante as homenagens prestadas a Dedim. Mais cedo, uma carreata também foi realizada por fãs, onde amigos e parentes também participaram da homenagem. O percurso foi iniciado na avenida Augusto dos Anjos, em Fortaleza.

O cantor de forró era natural de Redenção, a 62,7 quilômetros de Fortaleza. Na carreira musical, Dedim, nome artístico desde os 16 anos, lançou 13 CDs e 5 DVDs, embalando vários hits. Uma de suas últimas composições foi “A Natureza É Linda”, lançada em 2020.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário