Web Radio Cultura Crato

domingo, 18 de abril de 2021

Em viagem fora da agenda, Bolsonaro volta a dispensar máscara e causar aglomeração

 


               

Mais uma vez, o presidente Jair Bolsonaro foi o chamariz para a formação de aglomeração durante uma viagem em que esteve o tempo todo sem máscara. O chefe do Executivo mobilizou dois helicópteros oficiais para se deslocar para Goianópolis, cidade de Goiás localizada a cerca de 200 quilômetros de Brasília. A viagem não constava da agenda do presidente, que, no caminho, parou em um posto da Polícia Rodoviária Federal, segundo imagens publicadas nas redes sociais.

Assim que pousou em um campo de futebol, várias pessoas se aglomeraram para saudar o presidente, conforme revelaram imagens transmitidas pelo líder do PSL na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). O chefe do Executivo cumprimentou várias delas apertando as mãos. Na transmissão, é possível ver que há desde pessoas idosas até crianças. O presidente chegou a pegar um bebê no colo, logo depois de tocar em vários apoiadores.

Fizeram parte da comitiva o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Apesar de ter sido retirado do cargo há cerca de três semanas, Pazuello é considerado uma das peças principais da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que vai averiguar a coordenação do governo em relação à pandemia de coronavírus. Bolsonaro se mostrou irritado com a criação da CPI e articulou para que outras esferas de governo - como prefeitos e governadores - também fossem investigadas.

Terra

Aponta boletim da Sesa - Ceará registra queda no número de casos de Covid-19 em quase todas as áreas de saúde

  De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde, 19 das 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) tiveram redução no número de novas infecções - As exceções foram as ADS de Baturité, Limoeiro do Norte e Tauá


Casos de Covid-19 no Ceará chegam a marca de 344.813

O Ceará registrou redução no número de casos de Covid-19 em 19 das 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) entre a 10ª e a 13ª semanas epidemiológicas, que corresponde ao período de 13 de março a 3 de abril deste ano. As exceções foram as ADS de Baturité, Limoeiro do Norte e Tauá com alta de 31,2%, 31,5% e 3,8%, respectivamente. Os dados são do boletim epidemiológico semanal da Secretaria da Saúde (Sesa) divulgados nesta sexta-feira (16).
No período observado, as maiores quedas nas infecções pela doença ocorreram nas regiões de Caucaia (42%), Acaraú (35%), Russas (33%) e Fortaleza (22%).
Com relação ao número de óbitos por Covid-19, o informe semanal aponta que as ADS de Quixadá (-17,4%), Acaraú (-18,2%), Tauá (-10,0%), Crateús (-14,7%), Iguatu (-7,5%) e Crato (-5,9%), apresentaram redução de mortes no mesmo período. As ADS de Brejo Santo e Cascavel mantiveram o número e as demais apresentaram aumento de fatalidades.
Conforme a plataforma IntegraSUS, o Ceará já registrou 609.849 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Foram 16.075 vidas perdidas e 417.260 pessoas que se recuperaram da enfermidade. Os dados foram atualizados nesta sexta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário