Uma pessoa morreu e outra saiu levemente ferida por conta de disparos na noite deste último domingo, 25, em Juazeiro do Norte. Por volta das 20 horas o jovem Antonio Maxuel Alves Freire, de 29 anos, que era conhecido por “Toim”, foi morto a tiros em frente à sua casa no bairro João Cabral. Desde 2015 “Toim” respondia procedimento por crime de violência doméstica em Juazeiro.
Este foi o primeiro homicídio do mês de abril no bairro João Cabral e o segundo do ano naquele bairro que liderou o número de homicídios no Juazeiro em sete dos últimos 11 anos. O outro deste ano tinha ocorrido no dia 2 janeiro quando Marcos Kayka Pereira, de 16 anos, que residia no bairro Vila Três Marias, morreu ao dar entrada na UPA Limoeiro para onde foi socorrido por populares momentos após ser baleado e a polícia não conseguiu informações sobre a autoria do crime.
PM flagra 13 pessoas com 500 aves abatidas e 10 espingardas de pressão
A ação ocorreu na tarde de domingo em Sobral - Com o grupo foi apreendido vasto material de caça, 532 aves abatidas, dez espingardas de pressão e duas garrafas pet com ovos de avoantes
Treze homens foram flagrados pela Polícia Militar na localidade de Carcará, em Sobral, Região Norte do Estado, com 532 aves abatidas, dez espingardas de pressão e duas garrafas pet cheias de ovos de avoante na tarde do último domingo, 25. O grupo foi conduzido à Delegacia Metropolitana da cidade, onde assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental. Com eles, a PM encontrou ainda sete recipientes contendo chumbinho, 11 estilingues, duas facas, cinco cantis, 11 lanternas, uma garrafa de aguardente, três sacolas com pedras, chocalho, corneta e roupas para caça. Eles foram liberados após a assinatura do TCO.
De acordo com a PM, uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) fazia fiscalização a um pombal de avoante (da espécie Zenaida auriculata) na localidade de Caracará. A ave, em seu ciclo de vida, usa o sertão cearense para o período de reprodução, faz ninhos no chão e se tornando de fácil captura. Ao chegarem próximos ao pombal, os militares viram rastros de motos saindo da estrada principal, entrando no matagal.
Após buscas, os agentes encontraram os homens que se preparavam para uma caça noturna. A Polícia percebeu que outros suspeitos já estavam caçando e, no local da entrada, ficaram no aguardo o resto do grupo. Ao todo, foram conduzidas 13 pessoas à delegacia.
Na unidade policial os suspeitos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário