Nesta quarta-feira (28), o Brasil registrou 3.163 mortes e 79.726 novos casos de Covid-19, no período de 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional de Secretário de Saúde (Conass).
Com a atualização, o país soma 398.185 mortes e 14.521.289 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020.
São Paulo continua sendo o estado brasileiro mais afetado pela pandemia, tanto em número de mortes quanto em número de casos. O estado já soma mais de 2 milhões de infectados e 94 mil mortes. Nesta quarta-feira, São Paulo registrou 814 mortes e 17.013 novos casos da doença.
Após São Paulo, os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia aparecem, respectivamente, como os mais afetados no Brasil. Estas regiões já somam, cada uma, mais de 20 mil óbitos causados pelo novo coronavírus.
Abril de 2021 foi o mês mais letal da pandemia, registrando pela primeira vez mais de 4 mil mortes no período de apenas 24 horas. E, ainda neste mês, o Brasil deve atingir a marca de 400 mil vidas perdidas para a Covid-19.
STF decide por unanimidade tornar réu deputado bolsonarista Daniel Silveira
O STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta quarta-feira (28), por unanimidade, receber a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Com a decisão, o parlamentar bolsonarista passa a ser réu e vai responder por ter feito ameaças a ministros da Corte e às instituições.
O único ministro a ler seu voto na sessão foi Alexandre de Moraes, relator do caso. Ele afirmou que "liberdade de expressão não se confunde com liberdade de agressão", e que a denúncia da PGR mostra que ele incitou a animosidade entre o STF e as Forças Armadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário