A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota, manifestar votos de pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Civil Rodrigo Moreira Rodrigues, ocorrido em 29 de abril de 2021.
Atualmente, o Delegado de Polícia estava lotado na Corregedoria da PC-PI, tendo ingressado nos quadros da Polícia Civil do Piauí no ano de 2011. Atuou em outras unidades policiais da instituição contribuindo com os trabalhos da polícia judiciária.
A Delegacia Geral deseja conforto aos familiares e amigos do DPC Rodrigo Moreira Rodrigues nesse momento de dor.
(Fala Piauí)
Jair Bolsonaro defende o voto impresso auditável no Brasil
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro defendeu a adoção do voto impresso auditável no Brasil. Ele explicou a seus espectadores como funcionaria a medida e disse estar empenhado na aprovação da proposta.
– Tem eleições no ano que vem. Não estou falando que vou disputar ou não (…) Estamos empenhados. Conversei com lideranças na Câmara e no Senado para ver se aprovamos, até setembro, o voto auditável, por ocasião das eleições do ano que vem. O que é o voto auditável? Você vota, o voto é impresso num papel, você concorda, aperta o botão e aquele papel que não passa por sua mão, caio dentro da urna – destacou.
Ele então disparou críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
– E outra coisa, que o TSE não faz. Acabou as eleições, o TSE tem que disponibilizar no site todas as seções do Brasil (…) Eu quero entrar no site do TSE e quero saber se bate a fita do TSE com a fita de papel que foi fixada na parede. Isso já é um avanço no Brasil e não custa nada. E o TSE sonega informação. Não quero aqui culpar os ministros, mas o TSE sonega essa informação (…) Devemos ter a certeza se eu votar no João e o voto vai para o João – ressaltou.
Por fim, Bolsonaro revelou que a Câmara deve começar a analisar em breve uma proposta que implementa o voto impresso no país.
– Essa semana deve instalada uma comissão na Câmara para analisar o voto impresso. É a PEC da deputada Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Justiça (CCJ). E precisamos levar para o plenário. E espero que os plenários da Câmara e do Senado aprovem isso para a gente acabar com a dúvida se há fraude ou não por ocasião das eleições – apontou. (Pleno News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário