Um homem de Sydney, na Austrália, pensou que a alface que tinha comprado no supermercado trazia uma lagarta grande por entre as folhas, até que percebeu que era uma cobra quando reparou que na verdade se tratava de uma serpente.
"Entrei em pânico quando vi a pequena língua a saindo da boca e começando a se mexer. Foi aí que percebi que era uma cobra, porque normalmente os bichos da alface não têm língua", explicou Alex White citado pela Associated Press.
A visitante indesejada tinha menos de 20 centímetros, mas era uma cobra venenosa de cabeça pálida, que as autoridades dizem ter feito uma viagem de 870 quilômetros para Sydney, vinda de uma fábrica de embalamento na cidade de Toowoomba.
Alex e a companheira dizem ter reparado no réptil assim que pousaram as compras na bancada da cozinha. Perceberam ainda que o plástico estava ligeiramente danificado, por isso para evitar fugas, guardaram o pacote num tupperware.
Depois de ligarem a uma organização de resgate especializada em cobras, ela foi recolhida no próprio dia. Mas antes de o tratador chegar ao local, Alex foi alertado de que se em algum momento fosse mordido tinha de ir para o hospital rapidamente.
O supermercado garante estar a investigar como é que a cobra acabou nas suas prateleiras.
Fonte: Notícias ao Minuto
Jovem dá à luz gêmeas, contrai Covid e morre sem conhecer as filhas
Uma jovem de 27 anos morreu nesta sexta-feira(16) em Santos, no estado de São Paulo, após dar a luz prematuramente a duas meninas gêmeas. Nathanny Ribeiro da Silva passou um mês internada por conta da gravidez de alto risco, ela era hipertensa, e pouco antes da cesariana, a jovem contraiu Covid-19.
De acordo com relato divulgado pelo site UOL, a enfermeira Ana Paula Maria Ramos, que acompanhou o caso de perto, afirmou que devido aos problemas de saúde Nathanny já havia sido aconselhada a não engravidar novamente.
"A primeira gestação dela já foi muito difícil. Ela foi orientada a utilizar métodos contraceptivos, mas ela era muito teimosa", conta, lembrando que no bairro, uma pequena comunidade carente na cidade do Guarujá, todos se conhecem. "Ela vinha muito à unidade. Mas não seguiu as recomendações e acabou engravidando do segundo filho" disse a profissional de saúde ao UOL.
Além das filhas recém-nascidas, ela também deixou outra filha e um filho, que estão sendo cuidados pela avó materna.
Fonte: Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário